APÓS 4 ANOS EM SILÊNCIO, O SINOS DO BIG BEN TOCARAM NA PASSAGEM DO ANO, PARA A ALEGRIA DOS INGLESES
Desde 2017, quando começou a reforma de um dos maiores símbolos de Londres, não se ouvia as badaladas dos tão famosos sinos do Big Ben. A reforma durou muito mais que o planejado e o custo ultrapassou US100 milhões.
Durante os reparos, a equipe encontrou grandes danos ao relógio – algo até previsível, tendo em vista a quantidade de eventos históricos que o monumento presenciou ao longo desses anos, como os bombardeios nazistas da Segunda Guerra Mundial.
Antes de seu grande retorno, no último Reveillon, o grande relógio teve alguns anéis de teste em 29 e 30 de dezembro. Em sua reintrodução oficial na véspera de Ano Novo, o sino tocou às 12h, às 16h e a cada hora a partir das 21h. até a meia noite.
Você sabia que, tradicionalmente, o Big Ben se referia apenas ao nome do maior sino dentro da Torre Elizabeth, nas Casas do Parlamento de Londres? Mas, atualmente, o nome se refere à torre inteira do relógio.
Os reparos ainda não estão totalmente completos, e o sino logo iniciará um período de testes antes de retornar ao serviço regular. Os residentes ao redor de Westminster ouvirão os sinos do Big Ben no final de janeiro, e as badaladas continuarão durante a primavera. No final do período de teste, eles tocarão regularmente, com sua famosa melodia “Westminster Quarters”.
Você conhece Londres?