NEW ENGLAND SCHOOL OF ENGLISH

A NESE, New England School of English, é uma escola reconhecida internacionalmente e comprometida com a excelência em sala de aula. A abordagem diferenciada da NESE é baseada no resultado da pesquisa educacional que sua fundadora (e atual presidente) conduziu ao completar seu curso de graduação na Harvard University. Sua análise de ambientes escolares eficazes permitiu a criação da NESE, uma escola guiada pelo comprometimento com a excelência, pela crença na capacidade de cada estudante e pelo reconhecimento de que as necessidades e metas específicas de cada aluno são fundamentais para o seu sucesso. Independente do seu nível de conhecimento, cultura, idade ou necessidades particulares, esse método oferece o suporte que cada estudante necessita para aprender inglês e entender a cultura americana da maneira mais rápida e eficiente possível.

A NESE está localizada em Harvard Square, na região de Cambridge, próxima a Harvard University e com uma grande variedade de cafés, restaurantes lojas e livrarias ao redor. A escola está situada em um edifício comercial e as instalações da escola incluem salas de aulas, espaço de leitura, laboratório de informática com acesso à internet e área comum com microondas e refrigerador para os estudantes.

Os cursos gerais de idioma no exterior abordam o ensino das quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição e conversação. E além do curso de idioma, é possível fazer atividades complementares, como passeios, excursões e atividades culturais oferecidas pelas escolas, uma ótima oportunidade para colocar em prática todo aprendizado em sala de aula.

Há programas para viajantes de todos os níveis: básico, elementar, intermediário e avançado. No primeiro dia de aula é realizado um teste de nivelamento, onde os professores avaliam as quatro habilidades linguísticas de cada estudante, para então adequá-los a uma turma com alunos do mesmo nível de idioma.

Não há idade ideal para fazer um intercâmbio, a grande maioria das escolas aceitam estudantes a partir de 16 ou 18 anos. Vale ressaltar que não há limite de idade para estudar no exterior, atualmente existem turmas e até mesmo estruturas e atividades especiais para estudantes 50+. Ou seja, não existem desculpas para não fazer um intercâmbio no exterior.

É possível vivenciar essa experiência durante o tempo que você tiver disponível. Existem programas de 02 semanas a 01 mês (para estudar durante as férias), até 01 ano de duração (ideal para potencializar o aprendizado do idioma), tudo dependerá do seu objetivo, nível e tempo disponível.

Os cursos de idioma com foco em profissões no exterior são ideais para quem deseja aprimorar o vocabulário técnico utilizado em suas profissões ou na área de interesse na qual desejam aprofundar. Algumas escolas podem combinar o programa com algum curso de idioma, intensificando o aprendizado.

Há programas para viajantes de níveis intermediário e avançado. No primeiro dia de aula é realizado um teste de nivelamento, onde os professores avaliam as quatro habilidades linguísticas de cada estudante, para então adequá-los a uma turma com estudantes do mesmo nível de idioma.

Não há idade ideal para fazer um intercâmbio, a grande maioria das escolas aceitam estudantes a partir de 18 anos. Vale ressaltar que não há limite de idade para estudar no exterior. Ou seja, não existem desculpas para não fazer um intercâmbio.

Quanto a duração dos programas, é possível vivenciar essa experiência incrível durante o tempo que você tiver disponível. Os cursos de idioma com foco em profissões geralmente têm duração de 02 até 12 semanas, sendo alguns deles com durações fechadas, como 04 ou 08 semanas.

CONHEÇA ALGUMAS ÁREAS ONDE É POSSÍVEL APRENDER AS TERMINOLOGIAS

  • Negócios
  • Direito
  • Aviação
  • Medicina