COMO O CHOCOLATE TOBLERONE SE CONECTOU COM AS VIAGENS AÉREAS
Toblerone pode não ser a marca de chocolate mais famosa do mundo, mas é, indiscutivelmente, a mais icônica – especialmente quando se trata de viagens. O primeiro produto que se vê assim que passa da imigração, em qualquer país, é o chocolate em suas diversas embalagens e tamanhos. Mesmo sem saber o nome, há boas chances de ser reconhecido apenas pela forma. Do outro lado de uma loja duty-free movimentada e lotada, é fácil identificar as barras de chocolate em formato de pirâmide envoltas em papel alumínio pelas quais a marca é conhecida.
Para muitos, ver o chocolate representa viagem. Já parou para pensar que não se consegue encontrar facilmente todos os tipos que se vê nos aeroportos?
Os Toblerones foram inventados em 1908 pelo chocolatier suíço Theodor Tobler, que teve a ideia de rechear chocolates cremosos com torrone italiano crocante (torrone de mel e nozes). E apesar de muitos consumidores acharem que é a imagem de uma montanha dos Alpes Suiços, um representante da marca diz que não era a intenção original. A verdadeira história é que o Sr. Tobler queria criar algo diferente, indo contra a norma, um triângulo em um mundo que era quadrado.