Blog

ISLÂNDIA APROVEITA A PANDEMIA PARA MELHORAR SUAS ESTRADAS, PARQUES E MARAVILHAS NATURAIS

Com as viagens internacionais de lazer praticamente paralisadas, a Islândia está usando seu tempo de inatividade para fazer algumas atualizações importantes em sua infraestrutura turística, investindo milhões na melhoria de estradas, preservação de locais populares e reforma de instalações em parques nacionais.

Antes da pandemia, o país exótico havia se tornado um dos lugares de maior crescimento do turismo. Entre 2013 e 2017, a Islândia foi o lugar mais cool para passar as férias e fazer sucesso nas redes sociais. Suas cachoeiras, vulcões e lagoas estavam por todo o Instagram.

Em 2010, menos de 500.000 pessoas visitaram o país. Já em 2018, anação viu um recorde de 2,3 milhões de visitantes – cerca de seis vezes sua pequena população. Mas a crescente popularidade da Islandia teve um custo. O país foi forçado a fechar o Fjadrargljufur Canyon depois que Justin Bieber filmou um videoclipe lá, provocando um afluxo de turistas tão grande que os danos ambientais se tornaram inevitáveis. Em 2019, o desfiladeiro, localizado no sul da Islândia a cerca de 43 milhas das praias de areia preta de Vik, disse que só abriria por cinco semanas por ano devido aos danos ambientais causados pelos visitantes.

Em certo sentido, a pandemia está dando ao país uma chance de se recuperar. Seus últimos investimentos em turismo têm dois objetivos: tornar mais fácil acomodar mais visitantes e preservar e proteger seus locais mais populares.
A Islândia chegou a considerar limites para o número de visitantes que permitiria e instituiu novas taxas de turismo para conter a demanda. “Isso vai garantir que nossas atrações mais famosas não se desgastem quando recebermos os visitantes de volta”, disse Skarphedinn Berg Steinarsson, diretor geral do Conselho de Turismo da Islândia.

dezembro 7, 2020 Notícias
About l3bqQyhPRp