Blog

ANIMAIS PEGAM COVID?

Gorilas no zoológico de San Diego recebem a primeira vacina experimental contra a COVID-19 para animais. A aplicação foi no começo do mês de março, e os primatas se tornaram os primeiros não-humanos a receberem a vacina.

Em janeiro, oito gorilas do San Diego Zoo Safari Park testaram positivo para o coronavírus, e os cuidadores começaram ficar preocupados quando o gorila de 49 anos de idade, chamado Winston, começou a tossir.

Como tudo é novo, não se sabia se era necessário isolar o animais e como seria se eles piorassem.

Foto profissional grátis de abandonado, arquitetura, com defeito

Todos os profissionais ficaram se revezando para tratar e controlar a saúde dos animais, e, no meio de fevereiro, os gorilas se recuperaram totalmente. Nesse período, a empresa farmacêutica veterinária Zoetis desenvolveu uma vacina experimental que não foi construída nem adequada para uso humano.

No total, nove macacos – quatro orangotangos e cinco bonobos – receberam a vacina, incluindo um orangotango chamado Karen, que foi o primeiro macaco do mundo a fazer uma cirurgia de coração aberto, em 1994.

Pouco se sabe sobre o vírus, e com menos de 5.000 gorilas na natureza, os pesquisadores expressaram preocupação de que, como os macacos vivem em grupos familiares próximos, a infecção poderia se espalhar rapidamente se apenas um macaco pegasse o vírus.

Foto profissional grátis de animais selvagens, animal, bebê

Todos os gorilas do zoológico de San Diego estão vacinados, e a esperança começa a voltar com o avanço da vacinação em humanos também. O desejo de Paul Baribault, CEO e presidente da San Diego Zoo Wildlife Alliance, é que o mundo tenha uma compreensão maior de nossa interdependência, que dependemos da saúde da natureza: “Dependemos da saúde da vida selvagem. Nossa saúde está ligada a tudo isso”.

Foto profissional grátis de amplo, animais selvagens, animal

março 22, 2021 Notícias
About l3bqQyhPRp