COMIDAS E BEBIDAS QUE VOCÊ JAMAIS DEVE COMPRAR NOS AEROPORTOS
Todo mundo que está saindo de férias nem lembra da parte de ficar esperando pelo voo no aeroporto, a não ser que seja uma escala muito grande. Geralmente, pensa-se que, se precisar de algo, dá para ver lá na hora o que tem.
No entanto, ainda existem alguns alimentos que devem ser evitados em um aeroporto, por motivos que variam desde o baixo valor nutricional até o potencial de adoecer o passageiro durante o voo. Aqui estão sete alimentos para serem evitados.
1) Buffet de Saladas
Todo mundo quer ser saudável e logo pensa em coisas leves, como uma salada. No entendo, o buffet de saladas pode ser um viveiro de germes, incluindo o tipo que pode levar à intoxicação alimentar.
2) Um balde de café
Um café quente e reconfortante pode ser exatamente o que se deseja antes de um voo matinal, mas é melhor adiar. Isso porque o café pode não apenas levar ao nervosismo, mas também ao banheiro com pressa, o que acontece a 30.000 pés de altitude. Além disso, bebidas com cafeína podem causar dores de cabeça e insônia.
3) Batatas Fritas e Pretzels
Alimentos salgados são muito saborosos, mas, mesmo no chão, são uma receita para o inchaço. Combine isso com um vôo a 35.000 pés. A pressão do ar diminui em altitudes mais altas, o que significa que o gás, incluindo o que está na barriga, se expandirá.
Qualquer gás que esteja no intestino quando o passageiro embarca no avião – ou que é criado durante o voo como resultado de escolhas alimentares ou que entra no intestino como resultado da ingestão de ar ou ingestão de bebidas gasosas – vai colocar mais pressão contra as paredes intestinais à medida que as altitudes aumentam. Então, o melhor é evitar essas guloseimas salgadas e qualquer outra coisa com potencial de fazer inchar.
4 – Coquetéis alcóolicos
Nada com muito açúcar é bom em nenhuma ocasião. Tomar uma cerveja, um copo de vinho ou um coquetel no aeroporto, antes de um voo, é um rito de passagem para muitos viajantes que desejam começar suas férias em grande estilo. Mas sem exagero! Os efeitos do ar podem ser desastrosos.
A pressão barométrica na cabine de um avião é menor do que na maioria dos lugares da Terra. Ela diminui a capacidade do corpo de absorver oxigênio e pode produzir tontura. De um modo geral, isso não é um problema, mas a sensação pode ser semelhante àquela que se tem depois de beber álcool. A sensação se agrava se tiver havido ingestão de álcool e fica pior ainda com açúcar.
Bom, planejando, dá para pensar numa refeição leve e saudável para não atrapalhar as férias!