VOCÊ SONHA EM VER A AURORA BOREAL?
Você sabia que há vários lugares do Hemisfério Norte onde é possível ver o show de luzes e cores da Aurora Boreal a olhos nus?A luminosidade, causada por partículas carregadas do sol colidindo com átomos na atmosfera da Terra, criam uma exibição natural deslumbrante e única.
A Finlândia é um dos países mais cotados apreciar esse espetáculo e, no Kakslauttanen Resort, nem é preciso sair da cama para isso. Basta olhar para cima através de seu iglu com cúpula de vidro e ali estarão as listras verde-esmeralda, fúcsia e índigo que iluminam o céu noturno.
Mas não é só na Europa que se pode ver as ´luzes do norte´. Em Churchill, Canadá, as luzes dançam sobre uma família de ursos polares no conforto de seu carro-cama móvel. Há até uma chance de vê-las nos EUA continentais, no Cherry Springs State Park, na Pensilvânia, que é conhecido por seus céus escuros.
Em Fairbanks, Alaska, que fica diretamente abaixo de uma faixa de atividade de auroras, significa que de agosto ao final de abril, a cidade experimenta, regularmente, uma exibição celestial de verde, amarelo e roxo. O fenômeno é visto com mais frequência entre às 22h e às 3h.
É claro que não podemos deixar de citar os países europeus. Além dos mais comuns, como Finlândia e Noruega, a Escócia também tem um nome especial: Mirrie Dancers. Além disso, podem ser vistas em todo o Reino Unido, nos meses de outono e inverno (e até o sul de Kent e East Anglia, na Inglaterra). Mas a melhor aposta as partes mais ao norte das Terras Altas ou das Ilhas Shetland.
Na Suécia, próximo a cidade de Abisko, resorts oferecem excursões que incluem um safári completo, com café e caminhadas guiadas em busca do fenômeno, motos de neve no deserto e passeios fotográficos noturnos para capturar o fenômeno em ambientes naturais, longe da poluição luminosa.
Para finalizar, a linda e fria Islândia. Além de excursões para ver o fenômemo, os hotéis oferecem diversas atividades em climas frios, desde observação de baleias e trenós puxados por cães até passeios nas geleiras e pesca em água doce.