ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM AO CARIBE?
Saiba como fazer as melhores escolhas para o destino que combina melhor com você!
1) São muitas ilhas, mas acredite – nenhuma delas é igual
O que você verá em St. Lucia é muito diferente do que encontrará na República Dominicana, e as áridas ilhas ABC de Aruba, Bonaire e Curaçao merecem ser visitadas uma a uma. Mesmo em arquipélagos como as Bahamas, Nassau fica a um mundo de distância das Out Islands. Não pense que, se já viu uma ilha, viu todas. Isso significaria perder uma rica e diversificada variedade de pessoas, cultura, comida, tradições e paisagens.
2) Não é sempre que vai encontrar hotéis all-inclusive
Além de ter lugares que valem a pena contratar resorts com tudo incluído, confira ilhas que tem ótimas opções de restaurantes ao redor. Se você quer uma experiência completa e enriquecedora no Caribe, faça um esforço consciente para ir além dos muros do seu hotel, encontre-se com os moradores locais, coma em restaurantes simples e experimente algo novo.
3) Veja qual a melhor época para a visita
Só porque um determinado período é um momento “bom” para visitar um lugar, não significa que seja o “melhor” momento. Evitar a alta temporada e feriados significarão melhores negócios, menos multidões e férias que atendam às suas necessidades com mais atenção. Além disso, o clima no Caribe é, geralmente, quente o ano todo.
Não esqueça da época de furacões! Evite as ilhas que podem ser atingidas entre meados de agosto e final de outubro.
4) Não esqueça de planejar as atividades aquáticas
Águas mornas e cristalinas são um dos principais atrativos das férias nas ilhas. Para aproveitar ao máximo esta oportunidade, aprenda a mergulhar com snorkel ou mergulho antes de sua viagem para que você possa mergulhar totalmente em tudo o que o Caribe tem a oferecer, acima e abaixo da superfície do mar.
5) Sinal de celular e wifi não são garantidos
Embora grande parte do Caribe seja povoada e modernizada, um sinal de celular forte não é garantido, e o Wi-Fi pode ser um sucesso ou um fracasso. Dependendo de qual ilha você está visitando e onde está hospedado, alguns lugares são mais bem equipados do que outros, mas se você chegar esperando velocidades ultrarrápidas e largura de banda enorme, pode ficar desapontado.
IMPORTANTE! Algumas ilhas também exigem Certificado de Febre Amarela. Sem ele, você nem sai do Brasil.
Boa viagem!