ESTÁ PLANEJANDO IR A NEW YORK?
Para chegar à cidade que nunca dorme, há três aeroportos gigantes. Como saber qual é o melhor?
Antes de reservar seus voos, é preciso fazer uma pequena pesquisa sobre os três principais aeroportos da região de Nova York – LaGuardia, JFK e Newark. O melhor aeroporto dependerá da companhia aérea escolhida, de onde o voo está partindo e de onde é a hospedagem na cidade.Esses três principais aeroportos estão em posições opostas a Manhattan, lugar em que, geralmente, os turistas ficam e onde não há uma simples linha de ônibus ou metrô que te levará ao destino.
Isso significa que as tarifas de táxi ou aplicativo móvel podem aumentar rapidamente e será necessário sair mais cedo se a viagem for nos horários de pico, para evitar atrasos no trânsito.
John F. Kennedy International Airport (JFK)
O aeroporto que já foi o maior do mundo possui voos de mais de 70 Companhias Aéreas internacionais.
Se a hospedagem for ao sul do Brooklin ou no lests do Queens, ele será o mais próximo. A porta de entrada mais famosa de Nova York é a escolha preferida de muitos por causa de seus salões, lojas e opções de restaurantes.
A American Airlines e Jet Blue são as empresas que mais usam o aeroporto.
Saindo de Manhattan, pelo metrô, dá para chegar ao aeroporto e o trem que liga ao terminal – média de U$10 por pesssoa, por trecho. O táxi sai a média de U$50.
Newark Liberty International Airport
Mais de 30 Companhias Aéreas utilizam Newark (EWR), sendo mais de 10 com voos internacionais. É considerado um Hub da United
Airlines e é bastante fácil de acessar, se a hospedagem for no lado oeste de Manhattan, mas essa opção será cara ou demorada se você estiver viajando de e para Queens ou Brooklyn.
O aeroporto não possui muitos lugares para comer.
A média dos valores dos transportes oferecidos para lá, saindo do centro de Manhattan, fica em torno de U$17 o trecho, por pessoa. De táxi, pode chegar à U$70.
LaGuardia Airport
LaGuardia (LGA) é uma opção popular para viajantes domésticos. American Airlines, Delta, JetBlue, United, Southwest e outras companhias aéreas operam voos a partir do aeroporto. É um aeroporto bem mais simples, mas está passando por reformas.
Ele bom para quem está hospedado na parte de cima de Manhattan e Brooklin.
O aeroporto é o mais difícil de acessar, para quem depende de transporte público. Se a preferência for por táxi, de Manhattan, a corrida sai em média U$30.
O certo é: New York é um sonho e, planejando bem, vale a pena cada centavo gasto nessa cidade encantadora. A Be My Guest te ajuda chegar lá!