VONTADE DE IR À GRÉCIA?
Toda viagem precisa de um bom planejamento. Ir para as ilhas Gregas não é diferente. Então, fique atento a esta lista e evite erros:1) Escolha a Ilha certa para seu perfil
Embora queiramos sempre ir às ilhas famosas, como Santorini e Mykonos, é importante pensar fora da caixa. Isso porque existem mais de 6.000 ilhas que compõem o arquipélago grego, e cada uma vem com seu próprio sabor distinto.
Se você está procurando um refúgio super relaxante, é recomendável ficar em Milos, por exemplo. Para algo no meio, olhe para a ilha de
Paros. Enquanto isso, os interessados em uma cena de festa podem considerar a ilha de Ios, que está entre Naxos e Santorini e é repleta de vida noturna.
2) Planeje seu transporte entre as ilhas
Se você olhar para um mapa-múndi, verá que as ilhas parecem muito mais próximas do que na realidade são. Por exemplo, viajar de Atenas a Mykonos pode levar cerca de cinco horas em uma balsa, mas apenas 40 minutos de avião.
No entanto, voar também pode se tornar um fardo se você deseja pular de um lugar para o outro, já que muitos voos exigem que os viajantes retornem a Atenas antes de voar para outra ilha. Então, pesquise a melhor forma de se locomover. Uma boa ideia é se manter num grupo de ilhas, como as Cíclades, Dodecaneso ou Ilhas Jônicas.
3) Não pense que é tranquilo dirigir por lá
As ilhas gregas são habitadas há milhares de anos. Isso significa que os humanos construíram estradas muito antes do advento dos carros.
Antes de reservar um carro para cada ilha que você planeja visitar, dê uma olhada no Google Maps. Dessa forma, você terá uma visão, ao vivo, de como as estradas podem ficar durante a sua estadia.
4) Acerte nos calçados
A maioria das ruas é de terra, paralelepípedos ou, na melhor das hipóteses, levemente pavimentada. Não esqueça seus tênis confortáveis.
5) Evite malas grandes
Devido ao terreno, juntamente com o dilema acima, de poucas estradas modernas, os viajantes, provavelmente, terão que caminhar até seus hotéis e carregar suas próprias bagagens. Em lugares como Santorini, isso também pode incluir subir centenas de degraus.
Sendo assim, é aconselhável fazer malas o mais leve possível, lembrando que, no inverno, a temperatura mínima é 10°, não precisando de muitos casacos.
Para terminar…
6) Não separe poucas noites para Atenas
A cidade está repleta de história, atrações culturais, comida divina, cena artística e muito mais. É um lugar que os visitantes se arrependerão de ter perdido se apenas derem uma olhada superficial.