Blog

A SUPERLOTAÇÃO DA GRÉCIA

Você sonha em conhecer a Grécia, mas tem receio de enfrentar os perrengues causados pela superlotação?

A Grécia é um dos destinos mais desejados pelos turistas ao redor do mundo, e Santorini é a ilha mais procurada. Devido a essa combinação, temos visto imagens que desanimam qualquer turista que busca um mínimo de dignidade em uma viagem que não é barata. A ilha, com 76 km² e cerca de 15.500 residentes durante o ano, recebeu incríveis 3,4 milhões de visitantes nesta temporada, sendo mais de 1 milhão deles turistas de um dia, chegando em navios de cruzeiro.

A maioria de nós deseja visitar a Grécia no auge do verão, quando o clima é ótimo para a praia e os negócios voltados para o turismo estão em pleno funcionamento. No entanto, se você puder viajar fora das férias escolares europeias, em maio, junho ou setembro, notará que o local é significativamente menos movimentado. Além disso, o clima, embora ainda seja confiável e ensolarado, não será tão quente.

Em vez de se hospedar bem no centro, opte por Oia, na costa, que oferece vistas lindas e um ambiente um pouco mais tranquilo. Evite alugar carro; prefira o transporte por transfer e percorra a ilha a pé. Caminhar é fácil, pois os penhascos ao longo da caldeira são ladeados por caminhos pavimentados e fáceis de percorrer. São 9 quilômetros extremamente agradáveis, e é recomendável fazê-los em horários de clima mais ameno. Não se esqueça de levar água.

Santorini não é conhecida por suas praias, o que é uma vantagem, pois elas normalmente não são tão movimentadas. Se você deseja um mergulho maravilhoso sem pagar pelo luxo, vá à antiga vila de pescadores de Ammoudi. Lá, você encontrará tavernas tradicionais alinhadas à beira-mar, em frente a espetaculares penhascos vermelho-ferrugem.

Para finalizar seu roteiro com chave de ouro, ande cerca de cinco minutos ao longo do caminho costeiro ao lado do restaurante até chegar ao local secreto para nadar em frente à igreja de Agios Nikolaos.

 

agosto 26, 2024 Dicas
About l3bqQyhPRp