A PANDEMIA GEROU MUITAS CRISES, E OS RESTAURANTES TIVERAM QUE SE REINVENTAR PARA CONTINUAREM ABERTOS E GERANDO LUCRO
A Cervejaria Fuechschen, em Düsseldorf, tinha inúmeras garrafas de seu “Altbeir” que não foram vendidas devido às restrições provocadas pela pandemia em bares e restaurantes, e perto de sua data de vencimento.
Com mais de 1.500 galões de cerveja prestes a estragar, a cervejaria resolveu colaborar com as padarias locais para salvar seu produto icônico – e eles mal sabiam que o resultado seria tão popular.
A cervejaria enviou 6.000 litros de sua cerveja para as padarias locais e as convidou a criarem suas próprias receitas de pão usando cerveja em vez de água. Eles também enviaram sobras de grãos do processo de fermentação, que as padarias usaram para criar “Treberbrot” ou “Pão de grão gasto”.
“Seria uma pena simplesmente jogar fora uma cerveja tão saborosa”, disse Peter Koenig, cuja família dirige a cervejaria desde 1908u. “Então, tivemos a ideia de assar o pão com a cerveja, e deixar de fora a água. Acho ótimo que essas duas indústrias artesanais tenham se juntado assim”.
O pão agora está disponível em cerca de uma dúzia de padarias em Düsseldorf, por menos de US $ 5. E como um bônus adicional, cada pão vem com uma garrafa grátis de Altbier.
Pedidos de todo o país têm chegado às padarias alemãs, perguntando se eles podem enviar os pães pelo correio.
Essa foi uma solução fantástica que, além de ajudar no desperdício, está contribuindo para a economia do sul da Alemanha.