fbpx

ATUALMENTE, MUITAS MULHERES ADOTARAM O HÁBITO DE VIAJAREM SOZINHAS. MAS SERÁ QUE ISSO É SEGURO?

Saiba quais cidades têm histórico de segurança para as mulheres.

Barcelona, Espanha

Infraestrutura Pintada Em Marrom Ao Lado Das árvores

A cidade foi feita para andar sem se perder facilmente. Há muitas opções de compras ao longo de Las Ramblas e de passeio pelo calçadão da praia e pelo Parque Güell projetado por Gaudí. As alternativas gastronômicas também são ótimas para quem viaja sozinho, pois da para comer ao ar livre, em restaurantes de paella à beira-mar, ou optar por um balcão em um dos muitos bares de tapas incríveis da cidade.

Seattle, Estados Unidos

Foto Da Paisagem Urbana Da Torre De Observação Do Space Needle Em Seattle, Washington

O compacto centro da cidade facilita o deslocamento entre atrações, restaurantes e lojas – tudo a pé. Se alguma coisa estiver um pouco mais longe, há o metrô de superfície Link, muito fácil de usar. Além disso, há praticamente um café em cada esquina para desfrutar delícias entre as visitas ao Pike Place Market, ao Space Needle ou ao moderno Museu de Cultura Pop.

Munique, Alemanha

Foto Do Siegestor Em Munique, Alemanha

A alegre mentalidade alemã brilha nessa cidade bávara, onde os habitantes locais dão boas-vindas aos turistas com um sorriso, seja em uma pequena padaria familiar ou na turística torre Olympiapark.

Dubrovnik, Croácia

Barcos Brancos Em Corpo D'água

O aumento do turismo croata melhorou a facilidade de viajar, e a baixa taxa de criminalidade do país aumenta o apelo. As ruas de paralelepípedos guiam os visitantes por lojas de artesanato e restaurantes locais, enquanto uma caminhada ao longo da própria parede oferece vistas panorâmicas espetaculares da costa do Adriático. Outras ótimas atividades solo incluem visitar a praia a poucos minutos da Cidade Velha, com muitos passeios de caiaque e mergulho com snorkel, oferecidos ao longo do caminho.

Salzburg, Áustria

Foto profissional grátis de Alpes, antigo, ao ar livre

Com o Castelo Hohensalzburg no topo da colina e o rio Salzach correndo pela cidade, o fascínio dos contos de fadas da cidade natal de Mozart é tão convidativo quanto charmoso. Embora toda a cidade possa ser percorrida a pé, Salzburgo também é uma das cidades mais amigáveis para bicicletas do país, com mais de 160 quilômetros de trilhas.

Taipei, Taiwan

Prédios Altos Durante A Golden Hour

A capital de Taiwan oferece uma mistura ideal de história e modernidade. Uma parte são mercados noturnos tradicionais (o lugar perfeito para fazer uma refeição com lanches, enquanto compra acessórios e souvenirs) e templos, e outra parte com edifícios e shoppings de alta tecnologia. Taipei tem a agitação de uma grande metrópole asiática, bem como importantes confortos urbanos.
A criminalidade é baixa no país e, mesmo assim, o sistema de metrô tem as “Zonas de Espera Segura” marcadas nas plataformas, que são monitoradas de perto por vídeo, especificamente para proteger passageiros do sexo feminino, de noite.

Copenhagen, Dinamarca

Homem De Jaqueta Preta Andando De Bicicleta Na Estrada

Há hotéis com localização central que oferecem quartos individuais, proporcionando o ponto de partida perfeito para aventuras na Dinamarca. Os pontos de visita obrigatória incluem Nyhavn, o icônico canal ladeado de casas multicoloridas (opte por um passeio para ver mais de perto os canais da cidade) e os Jardins do Tivoli, um parque de diversões histórico. Pare para uma refeição rápida no salão de alimentação Torvehallerne KBH.

Se gosta de viajar sozinha, nunca deixe de contratar um bom Seguro Viagem e deixe sempre alguém de segurança bem informado a respeito de sua localização, caso algo aconteça, e seja feliz!