COLISEU SERÁ REFORMADO PARA QUE TURISTAS ACESSEM TODAS AS SEÇÕES, ATÉ MESMO A ARENA DOS GLADIADORES.
A obra estará pronta em 2023 e custará 22 milhões de dólares. O coliseu receberá um piso retrátil totalmente novo que proporcionará aos visitantes uma visão do passado. A nova configuração permitirá aos visitantes ficarem no chão da arena e experimentarem uma vista do Coliseu como a que os antigos gladiadores tinham durante suas batalhas.
O piso original do Coliseu foi removido no século 19, quando os arqueólogos quiseram explorar o sistema de túneis subterrâneos sob a arena histórica. O novo piso será capaz de cobrir ou descobrir rapidamente as estruturas para não danificar o lugar histórico.
A intenção é reconstruir o monumento como ele era originalmente: “Sim, um projeto muito ambicioso, mas é o objetivo”, disse o Ministro da Cultura Dario Franceschini.
O coliseu foi reaberto ao público no final de abril, depois de um período fechado por causa da pandemia, mas sua capacidade para quantidade de visitantes ainda é bem limitada: apenas 1.260 visitantes por dia. Uma grande diferença de 2019, por exemplo, quando o Coliseu podia receber até 25.000 visitantes por dia durante sua temporada de maior movimento.
Mas já é melhor que nada! Você já foi ao coliseu? Se não, coloque em seus planos. Se sim, vai valer a pena ir de novo!