CONHEÇA 10 DOS DESTINOS MAIS PERFEITOS DA CALIFÓRNIA

A Califórnia é um dos estados mais famosos dos EUA e um dos mais desejados por turistas. É o lar de Hollywood, além de lindas praias, cidades divertidas e um interior recheado de paraísos do ecoturismo. Veja, a seguir, uma lista de dez lugares californianos que valem muito a pena.

Los Angeles

A mais famosa metrópole californiana oferece atrações que podem ocupar vários dias da viagem. Na cidade e em seus arredores, os visitantes se divertem no Universal Studios Hollywood, onde é possível conhecer estúdios, se divertir em brinquedos temáticos e aprenderem um pouco sobre como os filmes são produzidos; o Griffith Park, que oferece mirantes perfeitos para as paisagens de Los Angeles; e em praias como Santa Monica e Venice Beach. Um dos mais badalados lugares de LA, atualmente, é o Arts District, antigo bairro industrial que, hoje, abriga galerias de arte, restaurantes, bares e hotéis.

San Francisco

San Francisco é, sem dúvida, uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. Sobre suas colinas, foram construídas lindas casas históricas de estilo vitoriano e, como principal elemento de sua paisagem, se destaca a Golden Gate, uma obra-prima da engenharia, que pode ser cruzada a pé e de bicicleta. O turista pode conhecer muitos dos elegantes bairros da cidade a bordo de bondinhos, além de pegar uma embarcação e ir até a famosa (e já desativada) prisão de Alcatraz, aberta a visitas turísticas. Chinatown e Fisherman’s Wharf são duas das mais interessantes áreas da San Francisco.

San Diego

San Diego é uma linda cidade que mistura cultura praiana, opções de entretenimento variadas e uma intensa vida cultural. Nas águas de Mission Bay, turistas passeiam de caiaque e praticam stand up paddle. Já a praia Mission Beach abriga diversos bares e restaurantes descolados. Outra informação importante é que San Diego se tornou uma das principais produtoras de cervejas artesanais dos EUA, que podem ser degustadas por toda a cidade. E a metrópole também é o destino ideal para famílias: estão lá Seaworld San Diego e o San Diego Zoo, um dos principais zoológicos dos Estados Unidos.

Point Reyes National Seashore

Localizado a cerca de 50 km de San Francisco, o parque ecológico Point Reyes National Seashore une dois cenários lindos para agradar qualquer turista muito exigente: uma cachoeira com mais de dez metros de altura caindo ao lado de uma linda praia. A queda d’água se chama Alamere Falls e cai sobre uma escarpa antes de atravessar a areia e se juntar com o oceano Pacífico. Turistas podem admirar a paisagem desde o topo do paredão onde começa a cachoeira e depois descer para ver tudo de um outro ângulo, com o pé na praia.

Yosemite National Park

O Yosemite National Park é um dos lugares mais famosos da Califórnia e atrai cerca de 4 milhões de turistas por ano. Isso porque o local é um destino de ecoturismo lindíssimo, com enormes cachoeiras, montanhas, rios e florestas através das quais é possível fazer trilhas fantásticas. Com quase 2.000 metros de altura, o penhasco de granito Glacier Point é um dos cartões-postais do parque. Das 20 maiores cachoeiras do mundo, três ficam no Yosemite: Yosemite Falls, Sentinel Fall e Ribbon Fall.

Sequoia National Park

Outro destino californiano imperdível para os amantes da natureza e do ecoturismo é o Sequoia National Park. Situado na região central do Estado, o local abriga algumas das árvores mais altas do mundo: uma delas é a General Sherman Tree, que tem 31 metros de diâmetro, quase 84 metros de altura e cerca de 2.220 anos. Os visitantes podem fazer diversas trilhas pelo interior do parque, cruzando bosques recheados de outras árvores imensas, em um cenário que rende grandes fotografias.

Santa Barbara

Localizada em uma região central do litoral da Califórnia, Santa Barbara é uma das cidades mais charmosas da costa oeste dos Estados Unidos. O destino está cercado por lindas praias e abriga ruas cheias de butiques, barzinhos e restaurantes agradáveis. No horizonte, aparecem belas montanhas. Para curtir um pouco de agito em Santa Barbara, vá até a região da rua State Street, que oferece diversas lojas de grife e estilosos cafés. A cidade fica a cerca de 150 km de Los Angeles.

Península de Monterey

A Península de Monterey está cercada pelo oceano Pacífico por três lados e abriga belos trechos litorâneos na Califórnia, ótimos para quem gosta de uma praia. Localizada na área, a cidade de Monterey é um dos centros urbanos mais interessantes do Estado. Estão lá, por exemplo, o excelente Monterey Bay Aquarium, onde famílias se divertem observando águas-vivas e arraias. Já a área de Cannary Row oferece excelentes hotéis, lojas e restaurantes, muitos dos quais ocupam o lugar de antigas fábricas de embalagem para peixe.

Big Sur e Highway 1

A Califórnia é também o destino ideal para quem gosta de viagens estradeiras. O Estado abriga a região de Big Sur, que oferece uma paisagem composta por uma rodovia que corre entre imponentes montanhas e lindas praias banhadas pelo oceano Pacífico. A área de Big Sur tem como uma de suas grandes atrações a estrada Highway 1, perfeita para ser explorada a bordo de um carro conversível. Nos arredores dessa via, o turista pode admirar os picos da cordilheira de Santa Lucia e algumas das faixas de areia mais fotogênicas dos Estados Unidos.

Lake Tahoe

O Lake Tahoe está situado na fronteira da Califórnia com o Estado de Nevada e se encontra cercado por imponentes montanhas. No verão, os turistas se divertem no lago passeando com veleiros, pedalinhos e caiaques, além de praticar stand up paddle. Já durante o inverno, os viajantes praticam esqui e snowboard em estações que oferecem vista para este lago incrível. Há diversas cidades ao redor do Lake Tahoe com infraestrutura hoteleira e ótimos restaurantes.