CONHEÇA DUBAI SEM GASTAR MUITO
Dubai é conhecida como uma das cidades mais extravagantes do mundo. A maior e mais populosa cidade dos Emirados Árabes Unidos abriga o prédio mais alto e o maior shopping center do mundo. A simples menção ao seu nome evoca imagens de realeza, carros esportivos chamativos e arranha-céus.
No entanto, apesar de sua reputação brilhante, não É preciso muito dinheiro para visitar Dubai. Existem muitas maneiras de conhecer a cidade sem gastar muito, podendo até ver um lado mais profundo e autêntico de Dubai, escondido sob a fachada luxuosa.
– Há praias gratuitas:
Com um clima tropical e poucas chuvas, Dubai é um dos melhores destinos de praia, e algumas das melhores praias da cidade são públicas. Para quem procura um dia calmo na areia, existe a Praia Black Palace, ou a Praia Kite para praticar kitesurf nas ondas.
– Melhor um brunch noturno em bares em vez de ir à um restaurante caro
Uma forma econômica de aproveitar a vida noturna da cidade é um brunch à noite. Assim, é possível saborear champanhe ilimitado, comer ótimas comidas e danças a noite toda.
– Transporte público
O metrô de Dubai é uma das conquistas de maior orgulho da cidade. Seus vagões elegantes e trilhos limpos fazem com que outros sistemas de transporte público urbano pareçam vagões em ruínas.
Desde a sua inauguração, em 2009, o sistema de metrô foi expandido para incluir duas linhas e 47 estações. Um passe de um dia com viagens ilimitadas custará 14 dirham (ou US $ 3,80). Embora os trens não possam levar a todos os lugares, eles vão até a maioria das principais atrações turísticas, incluindo o Dubai Mall, Burj Khalifa e os tradicionais souks.
Para quem prefere um estilo mais tradicional de transporte público, há o Abra, o táxi aquático que transporta as pessoas pelo Khor Dubai por apenas um dirham por pessoa (cerca de 25 centavos).
– A comida de rua tem seu valor
Decore esse nome: 2nd December Street. As leis de Dubai proíbem cozinhar na rua. Então, os pequenos restaurantes incríveis estão concentrados nesse endereço. A maioria das refeições é servida em grandes porções. Por isso, é uma opção particularmente econômica, principalmente para quem estiver jantando com amigos.
– Os Souks não podem ficar de fora:
Nenhuma viagem a Dubai está completa sem visitar os souks e pechinchar por especiarias, joias e tecidos. Mas vale um aviso: os souks são tão diversos quanto os produtos encontrados lá.
Os souks no lado Deira de Dubai Creek estão entre as atrações turísticas da cidade. O Gold Souk, o Spice Souk e o Perfume Souk estão todos a uma curta caminhada, e o famoso Textile Souk fica do outro lado do riacho. Embora seja possível negociar preços muito baixos, provavelmente serão vistos muitos produtos com as palavras “Fabricado na China”. Então, é preciso inspecionar minuciosamente todos os itens antes de definir um preço.
Enquanto isso, o Souk Madinat Jumeirah foi construído para se parecer com um mercado árabe tradicional, com valores maiores.
Com essas dicas, dá para garantir uma grande economia e já ir planejando visitar esse lugar incrível!