É POSSÍVEL SE DIVERTIR, DE GRAÇA, EM NEW YORK?
Como se divertir, de graça, em New York? É possível? A cidade que nunca dorme sempre é uma ótima ideia para férias, mas com a desvalorização do Real, vamos a algumas dicas para economizar que valem ouro!
Passear pela Brooklin Brigde
A ponte é uma das atrações mais icônicas da cidade de Nova York, e caminhar por ela é uma das melhores maneiras de absorver tudo. Quando a ponte foi concluída, em 1883, era a ponte suspensa mais longa do mundo. Agora, a ponte do Brooklyn foi designada um marco histórico nacional pelo Serviço de Parques Nacionais e passou a ser um dos melhores lugares para ver o horizonte do centro da cidade. Vá cedo, pois a ponte costuma ficar muito lotada durante o dia.
Faça um walking tour gratuito
Há tanta história para descobrir na cidade! Um passeio a pé é uma das melhores maneiras de vê-la de perto e pessoalmente. A Sandemans New Europe oferece passeios gratuitos de duas horas e meia pelo centro de Manhattan, cobrindo alguns dos locais mais históricos da cidade, incluindo o Charging Bull, Wall Street e o Memorial do 11 de Setembro. Embora os passeios sejam, tecnicamente, gratuitos, as gorjetas para os guias são muito incentivadas. Portanto, é de bom tom tem algum dinheiro.
Descubra os inúmeros playgrounds
No Ancient Playground, próximo ao MET, as crianças podem explorar alpinismo em forma de pirâmide e conferir o obelisco e o relógio de sol, ambos inspirados na coleção de arte egípcia do museu. O Imagination Playground, em Burling Slip, projetado pelo arquiteto David Rockwell, incentiva as crianças a usarem a imaginação com blocos gigantes de espuma, tecidos e caixotes. O Pier 6, no Brooklyn Bridge Park, oferece playgrounds como o Sandbox Village, onde as crianças podem brincar em casinhas de madeira na areia, e o Water Lab, que, com certeza, as deixará molhadas e frescas nos dias quentes de verão.
Passeie com os animais da fazenda
No Queens County Farm Museum, há vacas, ovelhas, porcos e muito mais. O museu remonta a 1697 e é o local de cultivo contínuo mais antigo do estado de Nova York. Com mais de 47 acres, é gratuito para entrar (exceto em determinados dias de eventos) e permite que as pessoas aprendam tudo sobre como era a área antes de uma cidade movimentada surgir ao seu redor.
A Biblioteca Pública de Nova York não pode ficar de fora
Ela fica em Manhattan e tem um passado histórico, abordando alguns dos momentos mais importantes da história. Durante a Segunda Guerra Mundial, a inteligência militar aliada usou a Divisão de Mapas da biblioteca para pesquisas, e a biblioteca coletou materiais “da esquerda e da direita” durante a era macarthismo, apesar das objeções. Os fãs de Sex and the City podem se lembrar do lugar como o cenário onde Carrie queria se casar com Big. Agora, é possível visitar a instituição icônica com um passeio gratuito de uma hora.
E, é claro, sempre inclua o Central Park. Ele é enorme e guarda surpresas mesmo para quem já o conhece.