fbpx

EM BREVE, TRENS ‘COVID-FREE’ IRÃO CIRCULAR ENTRE ROMA E MILÃO

Uma luz no fim do túnel. Não vai demorar, viajantes poderão, novamente, andar de trem na Itália com paz de espírito, sem se preocuparem com contaminação pelo novo coronavírus. A principal operadora de trens do país anunciou que começará a testar as viagens “sem COVID” no mês de abril, nas quais todos os passageiros e funcionários serão testados logo antes do embarque.

“Escolhemos a rota Roma-Milão para a fase inicial de testes”, disse o CEO da Ferrovie dello Stato Italiane, Gianfranco Battisti, acrescentando que os primeiros trens partirão no início de abril. “Vamos implementar isso para destinos turísticos de verão. Será uma oportunidade única, que vai permitir que as pessoas cheguem a lugares como Veneza e Florença”.

Foto profissional grátis de água, ao ar livre, arquitetura

Os passageiros desses trens precisarão chegar à estação uma hora antes da partida para testes no local, que serão administrados pela Cruz Vermelha e pela Proteção Civil italiana. Embora ainda não haja datas específicas, a experiência, provavelmente, começará nos trens de alta velocidade Frecce.

Tudo isso faz parte de um plano de revitalização da economia italiana, já que o país ainda está abrindo e fechando as portas de acordo com o estágio da pandemia e precisa ver os negócios voltarem a se aquecer.

Boa notícia, não?

Trem Cinza E Vermelho