fbpx

INTERCÂMBIO EM FRANKFURT

Frankfurt é o mais importante centro financeiro do país e uma metrópole repleta de arranha-céus. Essas duas características acabaram por lhe valer um curioso apelido: “Mainhattan”, em alusão ao Rio Main, que corta a cidade, e à ilha nova-iorquina de Manhattan.

Informacoes_Uteis_Frankfurt.jpg

A cidade recebe a maioria dos voos internacionais e costuma ser o primeiro destino para os visitantes que desejam conhecer a Alemanha. Apesar de sua vida priorizar os negócios, Frankfurt ostenta vida cultural bastante intensa. É a terra do escritor Johann Wolfgang von Goethe e já foi lugar de coroação de vários reis medievais.

Uma boa forma de começar a visita por Frankfurt é partir da Altstadt, a cidade antiga. Já foi um dos mais bonitos centros antigos da Alemanha até ser destruído na Segunda Guerra Mundial. Reconstruído, guarda monumentos históricos e a casa do escritor alemão Goethe. Anexo à casa está o Frankfurter Goethe-Museum, que guarda relíquias relacionadas à vida e obra de Goethe – 120 mil volumes de livros, 30 mil manuscritos, 16 mil trabalhos gráficos e 400 quadros. Não é mesmo pouca coisa. Também está no centro antigo o Dom, catedral da cidade e antigo local de coroação dos reis medievais a partir do século 13. Na Altstadt também é possível conhecer um complexo de casas medievais, onde hoje funciona a prefeitura.

A estação central Hauptbanhof e o Rio Main também são importantes pontos e cartões-postais da cidade. Assim como as imponentes torres Main, cujo topo oferece uma bela e imperdível vista de Frankfurt. O quarteirão dos bancos de Frankfurt, próximo à Ópera, concentra monumentos em homenagem a diversos poetas e músicos alemães e tem o prédio da famosa Bolsa de Valores, que oferece visita guiada para quem quiser conhecê-la.

A metrópole alemã não irá decepcionar quem gosta de museus. Para apreciar esculturas, o Liebighaus é um dos mais importantes museus do planeta, reunindo peças do Egito, Grécia e Roma antigas, além da Europa medieval e renascentista. A galeria Städel é a mais importante galeria de arte da cidade, com pinturas representativas de todas as escolas europeias.

O Museum für Moderne Kunst, desenhado em formato de um barco, guarda obras dos principais artistas contemporâneos, entre eles Roy Liechtenstein, Andy Warhol e George Segal. No Historisches Museum, história e cultura de Frankfurt misturam-se com cerâmicas, porcelanas, quadros e fotografias, enquanto mais de 30 mil objetos da cultura da Europa e da Ásia estão expostos no Museum für Angewandte Kunst.

Gostou? Confira as escolas disponíveis na cidade: