GOOD HOPE

GOOD HOPE STUDIES

A Good Hope Studies é uma escola de idiomas com dois centros localizados na Cidade do Cabo, África do Sul. Com o intuito em proporcionar um ambiente de aprendizado descontraído e divertido, o primeiro centro da escola foi inaugurado em 1995 em uma adorável casa particular na arborizada região de Newlands, próxima das famílias anfitriãs e do centro comercial de Claremont.

Com o rápido crescimento e para atingir também aos estudantes que preferem o burburinho da cidade, a Good Hope sentiu a necessidade de abrir um novo centro, desta vez na região central da cidade, fornecendo a estudantes internacionais um aprendizado de idioma da mais alta qualidade, com padrões reconhecidos mundialmente, e uma abrangente experiência cultural.

O centro da Good Hope localizado no região de Newlands está situado em uma residência particular e dispõe de um alojamento próprio com jardim e piscina, além de ficar a poucos minutos de caminhada de restaurantes e centros comerciais. As instalações da escola incluem salas espaçosas, máquinas de café e chá, conexão à internet wifi em todo o centro e áreas comum para socialização dos estudantes.

O segundo campus da Good Hope está localizado na região central da cidade, situado em um edifício comercial histórico totalmente decorado no estilo africado, e com várias opções de restaurantes, lojas e atrações turísticas ao redor. As instalações da escola incluem salas equipadas com ar condicionado, máquinas de café e chá, conexão à internet wifi em todo o centro e lounge para socialização dos estudantes.

Os cursos gerais de idioma no exterior abordam o ensino das quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição e conversação. E além do curso de idioma, é possível fazer atividades complementares, como passeios, excursões e atividades culturais oferecidas pelas escolas, uma ótima oportunidade para colocar em prática todo aprendizado em sala de aula.

Há programas para viajantes de todos os níveis: básico, elementar, intermediário e avançado. No primeiro dia de aula é realizado um teste de nivelamento, onde os professores avaliam as quatro habilidades linguísticas de cada estudante, para então adequá-los a uma turma com alunos do mesmo nível de idioma.

Não há idade ideal para fazer um intercâmbio, a grande maioria das escolas aceitam estudantes a partir de 16 ou 18 anos. Vale ressaltar que não há limite de idade para estudar no exterior, atualmente existem turmas e até mesmo estruturas e atividades especiais para estudantes 50+. Ou seja, não existem desculpas para não fazer um intercâmbio no exterior.

É possível vivenciar essa experiência durante o tempo que você tiver disponível. Existem programas de 02 semanas a 01 mês (para estudar durante as férias), até 01 ano de duração (ideal para potencializar o aprendizado do idioma), tudo dependerá do seu objetivo, nível e tempo disponível.

Os cursos de idioma com foco em profissões no exterior são ideais para quem deseja aprimorar o vocabulário técnico utilizado em suas profissões ou na área de interesse na qual desejam aprofundar. Algumas escolas podem combinar o programa com algum curso de idioma, intensificando o aprendizado.

Há programas para viajantes de níveis intermediário e avançado. No primeiro dia de aula é realizado um teste de nivelamento, onde os professores avaliam as quatro habilidades linguísticas de cada estudante, para então adequá-los a uma turma com estudantes do mesmo nível de idioma.

Não há idade ideal para fazer um intercâmbio, a grande maioria das escolas aceitam estudantes a partir de 18 anos. Vale ressaltar que não há limite de idade para estudar no exterior. Ou seja, não existem desculpas para não fazer um intercâmbio.

Quanto a duração dos programas, é possível vivenciar essa experiência incrível durante o tempo que você tiver disponível. Os cursos de idioma com foco em profissões geralmente têm duração de 02 até 12 semanas, sendo alguns deles com durações fechadas, como 04 ou 08 semanas.

CONHEÇA ALGUMAS ÁREAS ONDE É POSSÍVEL APRENDER AS TERMINOLOGIAS

  • Negócios
  • Direito
  • Aviação
  • Medicina

Os cursos preparatórios para exames de proficiência no exterior são ideais para quem deseja adquirir as habilidades necessárias para diferentes testes de proficiência em língua estrangeira. Com a RCA é possível se preparar para os exames: TOEFL, IELTS, TOEIC e Cambridge (FCE, CAE, CPE) de língua inglesa, DELE de língua espanhola, DELF e DALF de língua francesa, Goethe e TESTDAF de língua alemã, e CILS de língua italiana.

Há programas para viajantes de níveis intermediário e avançado, porém algumas escolas aceitam estudantes de nível elementar. No primeiro dia de aula é realizado um teste de nivelamento, onde os professores avaliam as quatro habilidades linguísticas de cada estudante, para então adequá-los a uma turma com estudantes do mesmo nível de idioma.

Não há idade ideal para fazer um intercâmbio, a grande maioria das escolas aceitam estudantes a partir de 16 ou 18 anos. Vale ressaltar que não há limite de idade para estudar no exterior. Ou seja, não existem desculpas para não fazer um intercâmbio.

Quanto a duração dos programas, é possível vivenciar essa experiência incrível durante o tempo que você tiver disponível. Os cursos preparatórios para exames de proficiência geralmente têm duração de 02 até 12 semanas, sendo alguns deles com durações fechadas, como 04, 08 ou 10 semanas.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS EXAMES INTERNACIONAIS DE PROFICIÊNCIA

TOEFL – Test of English as a Foreign Language, é um dos testes de língua inglesa mais conhecidos do mundo e reconhecido por instituições de ensino superior de diversos países.

IELTS – International English Language Testing System, teste de língua inglesa requisitado para o ingresso em diversas universidades e instituições de ensino nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, entre outros países.

TOEIC – Test of English for International Communication, teste de língua inglesa que certifica as habilidades linguísticas de estudantes estrangeiros, geralmente requerido para ambientes profissionais.

Cambridge (FCE, CAE, CPE) – teste de língua inglesa elaborado pela Universidade de Cambridge, pode ser requerido por algumas universidades e instituições de ensino internacionais. O exame é denominado como First (nível intermediário), Advanced (nível avançado) e Proficiency (nível fluente).

DELE – Diplomas de Español como Lengua Extranjera, teste oficial de língua espanhola elaborado pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

DELF e DALF – Diplôme d’Etudes en Langue Française e Diplôme Approfondi de Langue Française, testes oficiais de língua francesa reconhecido por universidades e instituições de ensino superior na França e no Canadá.

Goethe-Zertifikat – teste de proficiência da língua alemã que certifica as habilidades linguísticas de estudantes estrangeiros. O exame é elaborado pelo Instituto Goethe e é reconhecido por universidades e instituições de ensino superior na Alemanha.

TestDaf – Teste Deutsch als Fremdsprache, teste de proficiência da língua alemã que certifica as habilidades linguísticas de estudantes estrangeiros. O exame é reconhecido por universidades e instituições de ensino superior, e empregadores na Alemanha.

CILS – Certificato di Italiano come Lingua Straniera, teste de língua italiana elabora pela Universidade para Estrangeiros de Siena. O exame certifica as habilidades linguísticas de estudantes não-nativos, é reconhecido pelo Governo italiano e aceito mundialmente.