fbpx

INTERCÂMBIO EM VANCOUVER

Informacoes_Uteis_Vancouver.jpg

Um dos principais destinos de estudantes brasileiros, Vancouver pode ser definida como o Rio de Janeiro canadense, pelas suas belezas naturais e opções de lazer.

Vancouver é um daqueles casos de amor que acertam o coração em cheio. Cosmopolita, jovem, eco-friendly. A cidade, que foi eleita em 2011 como a melhor do mundo para se viver pela revista “The Economist”, tem ótima infraestrutura, excelente sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança do mundo.

Outro ponto a favor da cidade é a natureza. O Oceano Pacífico faz lotar as areias das praias no verão, as montanhas viram estações de esqui no inverno e, em qualquer época do ano, mais de 200 parques estimulam atividades ao ar livre, mesmo com a chuvinha constante que insiste em cair nos meses mais frios.

O Stanley Park, o maior parque urbano da América do Norte, três vezes maior que o parque do Ibirapuera em São Paulo, conta 27KM de trilhas dentro da mata e à beira da baía. Ótima opção para andar de bike, patins e correr.

Na verdade, cumprir a lista das atividades dessa gigantesca área verde coladinha em Downtown é um programa para mais de um dia. Só assim é possível ir ao Vancouver Aquarium, que fica dentro do parque, esticar sua canga na Second ou Third Beach e tirar aquela foto da vista para Lions Gate Bridge, a ponte com 1823 metros de extensão que liga Vancouver aos distritos de North e West Vancouver.

Outro parque imperdível também é o Capilano Suspension Bridge Park, famoso graças à sua ponte suspensa, a mais longa e alta do mundo.

Com estrutura de cabos de aço, tem 137 metros de extensão e 70 metros de altura, mas vá sem medo e ainda encare com bravura as sete passarelas penduradas entre as copas das árvores, a 30 metros do chão. O parque fica em North Vancouver, mas é bem fácil chegar até lá. Há transfer gratuito durante o dia inteiro em frente ao Canada Place, em Downtown.

A dualidade entre natureza e as delícias da vida urbana é a cereja do bolo em Vancouver. E downtown faz esse mix com maestria. Concentra parques, praia (English Bay), restaurantes estrelados, bares da moda, casas noturnas e a Robson Street (Rua muito parecida com a Madison Avenue em NY) com 150 lojas para se esbaldar nas compras.

E se seu objetivo são as compras, o Pacific centre Mall, também em Downtown é o shopping “classudo” da cidade. Fora as 90 lojas, ele ainda é interligado à famosa loja de departamento The Bay e ao estiloso Hotel Four Seasons. Basta atravessar a rua para ir das compras à arte.

A Vancouver Art Gallery é recheada com uma coleção permanente com mais de 10 mil quadros, incluindo 200 obras de Emily Carr – o maior acervo reunido da artista canadense.

Gostou? Confira as escolas disponíveis na cidade: