O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE ESCREVER NA TAG DA SUA MALA
Aqueles minutos que ficamos esperando nossas malas nas esteiras podem ser classificados como uma das partes mais angustiantes de uma viagem.
Mas, felizmente, as companhias aéreas estão melhorando seus métodos de entrega e também os de busca por malas perdidas. Cerca de 97% de todas as malas perdidas são encontradas e devolvidas em dois dias, de acordo com o Los Angeles Times.
Mas existem algumas dicas que você pode seguir para que, se sua bagagem for perdida, entre nessa boa estatística.
Todas as etiquetas de bagagem devem listar o nome do proprietário, endereço de e-mail e um número de telefone.
Incluir ou não um endereço, entretanto, é controverso. O que as autoridades indicam é colocar um endereço de hotel para o voo de ida e endereço de trabalho no de volta, para não sofrer com golpes à sua residência.
Ao viajar para o exterior, evite uma etiqueta de bagagem com uma bandeira ou qualquer coisa que possa identificar sua nacionalidade, a não ser que esteja num grupo em que todas as bagagens precisam de um tipo único de identificação. Além disso, obtenha uma etiqueta de bagagem com uma capa para que suas informações não possam ser lidas por alguém perto de você.
Outra dica de milhões é colocar, dentro da mala, um papel com seus dados, caso sua tag se desprenda da bagagem e seja perdida.
Você sabia que, em breve, a maioria das malas terá um chip de rastreamento já embutido de fábrica? Esse é um investimento já em curso por parte das empresas de tecnologia. Será o fim desse pesadelo?