Blog

PRETENDE FAZER UMA VIAGEM SOZINHO PARA A EUROPA?

Essas são as melhores cidades eleitas para compor seu roteiro:

Viajar em grupo pode ser muito divertido, mas criar um itinerário que funcione para todos pode ser complicado. Há tantas coisas para ver e fazer que, em grupo, é necessário ajustar seus desejos aos de outras pessoas. Por outro lado, quando você viaja sozinho, está no comando: se quiser visitar três museus seguidos, faça isso. Se decidir passar o dia inteiro absorvendo o ambiente em um café local, essa é uma escolha inteiramente sua. Você pode mudar seus planos de última hora e não precisa prestar contas a ninguém.

  • Melhor destino turístico: Dublin
    O caloroso espírito irlandês não é apenas um mito; a natureza acolhedora dos dublinenses fará com que você sinta que a cidade é como seu lar. Ao chegar em Dublin, adquira um Leap Visitor Card para utilizar o transporte público da cidade com tarifas reduzidas (incluindo o ônibus do aeroporto). Assim, você estará percorrendo a cidade em pouco tempo. Os locais imperdíveis incluem a biblioteca histórica do Trinity College e a Guinness Storehouse. Um passeio por Dublin é uma excelente oportunidade para conhecer outros viajantes.
  • Joia escondida subestimada: Bergen
    Segunda maior cidade da Noruega, após Oslo, esta charmosa cidade litorânea está situada entre dois dos maiores fiordes do país, o Hardangerfjord e o Sognefjord, cercada por sete montanhas. O Monte Fløyen, o mais acessível, pode ser alcançado em uma hora de caminhada a partir do centro da cidade. Se preferir vistas panorâmicas sem esforço, utilize o teleférico até o Monte Ulriken. Bergen também é uma Cidade da Gastronomia da UNESCO. Aproveite para saborear frutos do mar fresquíssimos nos restaurantes locais.
  • Melhor vida noturna: Berlim
    Há inúmeras atividades divertidas na cidade, muitas delas acessíveis para viajantes solo. Durante o dia, a capital alemã oferece uma surpreendente variedade de atividades culturais, museus e locais históricos. À noite, suas ruas são tomadas por festeiros que percorrem bares e clubes. No entanto, se essa não for sua preferência, há opções mais tranquilas, como concertos da Filarmônica de Berlim.
  • Melhor para aventura ao ar livre: Helsinque
    A compacta capital finlandesa é o ponto de partida ideal para qualquer aventura. De lá, siga para o norte, em direção a Tampere, conhecida como a “capital mundial da sauna”, ou à Lapônia Finlandesa, para admirar a aurora boreal ou o sol da meia-noite. Na cidade, visite o Museu de Arte Contemporânea Kiasma ou assista a um concerto na Igreja Temppeliaukio, um edifício modernista dos anos 1960, esculpido em rocha sólida.
  • Melhor para museus: Paris
    A Cidade das Luzes é igualmente mágica para quem viaja sozinho. Passeie às margens do rio Sena, perca-se nas ruas sinuosas de Montmartre e aproveite as vantagens de ser um viajante solo, como conseguir lugares mais facilmente em restaurantes e bares badalados.

Boa viagem!

janeiro 6, 2025 Dicas
About l3bqQyhPRp