fbpx

QUANDO É A MELHOR ÉPOCA PARA IR À AUSTRÁLIA?

De suas deslumbrantes praias douradas a florestas tropicais úmidas, uma rica herança aborígine e as Ilhas do Estreito de Torres, além de sua vida selvagem única, a Austrália reserva férias memoráveis para todos os tipos de visitantes. O país é muito grande, com três fusos horários separados e oito zonas climáticas diferentes. Cada mês apresenta a oportunidade de experimentar o melhor de uma determinada região da Austrália.

Se a praia estiver no topo da lista de desejos, os meses mais quentes são de setembro a abril, em South Wales e sudeste de Queensland, e de novembro a março nos estados do sul, incluindo o sul da Austrália Ocidental. O verão também é época de incêndios florestais. Portanto, fique de olho nos alertas locais durante a sua visita.
Arranha CéusEnquanto os estados do sul têm as quatro estações definidas, o norte da Austrália (abrangendo a Austrália Ocidental, Território do Norte e Queensland) tem apenas duas: úmida (outubro a maio) e seca (junho a setembro). Com o acesso rodoviário muitas vezes comprometido durante a estação chuvosa, o período seco costuma ser o melhor momento para visitar a região, especialmente em uma viagem por estrada. A estação chuvosa também corresponde às estações de ciclones. No entanto, a Grande Barreira de Corais e o turismo de floresta tropical na região de Cairns operam durante todo o ano.
Grupo De Pessoas Em Corpo D'águaSe a busca é por aventuras no interior australiano, os meses mais frios de maio a agosto são os mais confortáveis. Para aventuras ao ar livre, o estado da Tasmânia tem um clima mais frio do continente, e os meses mais quentes de outubro a março são ideais. Para quem curte esquiar, os campos de neve de New South Wales e Victoria, normalmente, ficam abertos de junho até o início de setembro.
Sydney Opera HouseE será que tem uma época mais barata para visitar esse país maravilhoso? Voar para a Austrália, geralmente, é um dos maiores obstáculos no que se refere a custo, mas se você estiver disposto a optar por uma escala na Nova Zelândia, China, Cingapura ou outro hub regional, consegue valores melhores.

As férias nas cidades do sul costumam ser mais baratas no inverno, quando ainda há muito para ver – principalmente o Vivid Sydney, durante o qual edifícios icônicos são iluminados por incríveis instalações de luz por várias semanas.
Sydney Opera House, Austrália