QUE TAL INCLUIR A IRLANDA NOS PLANOS DE FÉRIAS?
Com um custo bem abaixo dos seus vizinhos que cobram em Libra, o país, que aceita Euro, tem valores bem razoáveis e muitas opções de roteiros.A terra dos contos de fadas e revoluções políticas, poesia e pubs, arco-íris e, bem, bastante chuva, atrai milhões de turistas todos os anos, e eles buscam vilarejos pitorescos, paisagens verdes exuberantes, litoral deslumbrante, castelos históricos e muito mais.
Embora não exista um momento “perfeito” para visitar a Irlanda, diferentes estações oferecem experiências variadas, desde o inverno tranquilo e chuvoso até o verão ensolarado (mas lotado).
Alta Temporada: junho a agosto, mais o mês de março
Temporada Intermediária: abril a maio e setembro a novembro
Baixa Temporada: dezembro a fevereiro
Dado que o clima chuvoso da Irlanda pode ser um impedimento para alguns viajantes, o país regista o seu maior afluxo de turistas no verão, quando as probabilidades de um dia quente e ensolarado são mais elevadas. Se você valoriza multidões menores em vez de um clima perfeito, vai querer visitar fora desta temporada movimentada.
O inverno é a época do ano menos movimentada na Irlanda e oferece uma grande oportunidade de desfrutar de atrações internas, desde a histórica Biblioteca do Trinity College até os milhares de pubs espalhados pela ilha. A primavera e o outono também são menos movimentados do que os meses de verão, mas os avessos às multidões devem evitar março, quando o Dia de São Patrício atrai centenas de milhares de turistas.
Entre Novembro e Fevereiro, a Irlanda é escura, fria e húmida – mas também pode parecer mais calma e acolhedora. Tenha em mente, porém, que é improvável que sua viagem seja uma chuva total, não importa quando você a visitar. Chuvas curtas e isoladas são mais comuns aqui do que amarrações de um dia inteiro.
Além do famoso feriado de St Patrick (em março), agosto, a cidade de Killorglin, no condado de Kerry, organiza o festival mais antigo da Irlanda, a Feira de Puck, onde uma cabra selvagem é coroada “Rei Puck” durante o evento. Setembro atrai legiões de amantes de ostras a Galway para o Galway International Oyster and Seafood Festival, enquanto o verão é agitado com eventos em todo o campo, como o festival de música e surf SeaSessions, realizado durante todo mês de junho no Condado de Donegal.
Mas você não precisa esperar por um festival para curtir música ao vivo na Irlanda. Inúmeros pubs em todo o país oferecem músicas ao vivo durante todo o ano, para que você possa cantar músicas clássicas irlandesas e desfrutar da atmosfera festiva sempre que visitar.
A melhor dica geral para viajantes preocupados com o orçamento é simplesmente evitar o verão. Os custos de voo e hotel são mais elevados em junho, julho e agosto. Portanto, esses meses movimentados são a época do ano mais difícil para conseguir um desconto.