Blog

QUE TAL UM CONTO DE FADAS NA ESCÓCIA?

Vamos planejar uma viagem de conto de fadas pela Escócia — castelos, pequenas cidades encantadoras e paisagens deslumbrantes incluídos?

Uma capital medieval repleta de ruas estreitas de paralelepípedos e vistas de castelos de cair o queixo. Os picos altos e os vales envoltos em névoa das Terras Altas. Vilarejos costeiros com praias de areia branca e frutos do mar de classe mundial.

A Escócia é um lugar onde você pode viajar em qualquer direção e encontrar algo para todos!
É um país onde, em um dia, você pode explorar uma história rica que remonta a milênios e, no outro, descobrir arte e música contemporâneas ecléticas.

Começando pela imponente capital, Edimburgo, eleita uma das melhores cidades europeias para visitar em 2024, conhecida como a “cidade de conto de fadas, com ruas sinuosas, paralelepípedos e um castelo bem no meio”.

Mergulhe na grandeza medieval da Cidade Velha fazendo um passeio a pé por pontos turísticos como a Royal Mile, Grassmarket e Greyfriars Kirkyard.

Siga para as ilhas Hébridas — cada uma delas tem algo único a oferecer. Vá para Skye (eleita uma das melhores ilhas do mundo para visitar em 2024) e descubra paisagens de outro mundo, como o Old Man of Storr e o Quiraing, ou para Mull, onde poderá ter encontros inesquecíveis com lontras e águias-marinhas. Suas praias deslumbrantes rivalizam com as do Caribe.

Castelo Dunnottar — Dos mais de 1.500 castelos escoceses, a fortaleza medieval em ruínas de Dunnottar é uma forte candidata ao título de mais dramática. Situado em um penhasco de 50 metros ao sul de Stonehaven e cercado em três lados pelo Mar do Norte, o castelo já hospedou William Wallace e Maria, Rainha dos Escoceses. Sua vista é ainda mais impressionante ao nascer do sol.

Parque Nacional Cairngorms — Cobrindo uma vasta área do nordeste da Escócia, o parque oferece inúmeras atividades para os amantes da natureza. Escale Ben Macdui, o segundo pico mais alto do Reino Unido. Observe águias-pesqueiras no Loch Garten, pedale por desafiadoras trilhas de mountain bike ou caminhe pelas colinas para conhecer o único rebanho de renas selvagens do país.

Não deixe de visitar outras lindas cidades do país, além da capital: Glasgow, Inverness e Dunkeld.

Qual a melhor época para visitar?

A melhor época para visitar a Escócia depende do que você deseja ver e fazer.

Primavera: uma época de crescimento abundante e paisagens verdejantes, com flores desabrochando por toda parte e campos cheios de cordeiros.

Verão: normalmente traz temperaturas mais amenas e longas horas de luz do dia (embora você ainda deva levar sapatos impermeáveis). No entanto, os visitantes devem estar preparados para tarifas de acomodação altíssimas e reservas esgotadas com meses de antecedência.

Outono: chega com seu ar fresco, menos multidões e “centenas de tons de roxo” nas colinas cobertas de urze.

Inverno: apesar do clima instável e dos dias mais curtos, transforma o país em um cenário arrebatador e inesquecível.

fevereiro 10, 2025 Dicas
About l3bqQyhPRp