SABIA QUE DÁ PARA VIAJAR DE TREM, NA NEVE, PELA AMÉRICA DO NORTE?
Toda vez que pensamos em trens e neve, lembramos da Europa. Mas você sabia que, na América do Norte, também temos opções incríveis?
Uma viagem de trem, durante o inverno, na América do Norte, às vezes, pode parecer como andar em um globo de neve, enquanto você observa lagos, montanhas, rios e florestas, sentado quente e aconchegante, em seu vagão.
Trem de inverno Aurora
– Anchorage para Fairbanks, Alasca: a viagem leva cerca de 12 horas e proporciona vistas espetaculares da natureza selvagem ao longo do caminho. De lagos cristalinos e montanhas cobertas de neve e animais selvagens, como alces, caribus e ursos, a rota mergulha você na beleza natural do maior Estado do país. Isso inclui uma visão próxima e pessoal do Denali, o pico mais alto da América do Norte.
Empire Builder
– Chicago a Portland, Oregon: Esta rota Amtrak de 46 horas funciona todos os dias do ano, permitindo que os passageiros, no inverno, vejam o esplendor do oeste americano sob um manto de neve. Começando em Chicago e terminando em Seattle, via Minneapolis/St. Paul, Spokane e Portland, o auge dessa beleza é o Glacier National Park.
Trem de inverno Cascade Canyon
– Durango, Colorado: Floresta Nacional de San Juan é uma trilha popular para caminhadas, no verão, mas, no inverno, você também pode apreciar as belezas naturais da região sem precisar descer do trem. Ele leva você a 42 quilômetros ao redor da borda do desfiladeiro durante a viagem de ida e volta de 5,25 horas.
– De Seattle ao Parque Nacional Jasper, Alberta, Canadá: A viagem da Amtrak para Seattle e Canadian Rockies Discovery começa em Washington e leva você até a fronteira, em uma aventura canadense de nove dias. Com paradas em Vancouver, Jasper, Banff e Calgary, você, certamente, verá todas as melhores vistas que as Montanhas Rochosas canadenses têm a oferecer. O itinerário também inclui um passeio de gôndola de esqui até o topo da Sulphur Mountain para vistas épicas dos picos cobertos de neve e um passeio de inverno pela vida selvagem no Jasper National Park.
– Trem do vinho do Vale de Napa: É uma das maneiras mais glamurosas de explorar esta famosa região vinícola da Califórnia. Em qualquer época do ano, você pode saborear um vinho, enquanto observa as vinhas passarem pela janela. Durante as férias, porém, é possível comprar uma passagem para o Trem do Papai Noel e, em vez de vinho, saborear uma degustação de chocolate quente e biscoitos fresquinhos, além da visita bom velhinho, na estação.
– Chicago para Williams, Arizona: É uma uma viagem de ida e volta de seis dias que te leva do cenário de inverno branco da região dos Grandes Lagos até o colorido sudoeste. Saindo de Chicago, você verá muitas paisagens cobertas de neve antes de chegar em Flagstaff, onde poderá fazer o resto do caminho até o Grand Canyon, transferindo-se para a Grand Canyon Railway – um ônibus irá conectá-lo de Flagstaff a Williams, Arizona.
Que tal?