SEGUINDO NOSSOS PLANEJAMENTOS, SEPARAMOS DESTINOS INESPERADOS PARA CRIANÇAS QUE OFERECEM MUITA AVENTURA, HISTÓRIA E CULTURA
Um dos aprendizados da pandemia é que, quando pudermos voltar a viajar, vamos dar outro valor aos destinos que escolhermos. Essa seleção vai incluir destinos com referências culturais, preservação para geração futuras, valores que só a vivência em lugares especiais possam dar. Afinal, viajar é um privilégio!
Separamos destinos especiais com maravilhas que o mundo nos deu, como elefantes, recifes de coral, florestas antigas, arte e arquitetura.
Uganda: Observar os Chimpanzés
Quando se trata de se aproximar dos primatas, ninguém tem um histórico melhor de sustentabilidade e projetos de conservação impactantes do que Volcanoes Safaris. No Kyambura Gorge Lodge, no oeste de Uganda, as famílias têm a oportunidade de se hospedarem em bangalôs de luxo.
No Parque Nacional Queen Elizabeth, dá para ver leões escalando árvores e ainda fazer uma trilha no desfiladeiro Kyambura, com direito a muitos hipopótamos.
Patagonia, Chile: Caminhada Parque Nacional Torres del Paine
Os melhores lugares do mundo costumam ser os mais difíceis de alcançar. Chegar à Patagônia chilena pode ser difícil, mas as crianças são capazes fazer coisas difíceis e viajar longas distâncias. Isso ajuda os pequenos a desenvolverem a paciência e ensina que todas as coisas boas levam tempo.
A caminhada de Torres del Paine, na Patagônia, é longa e difícil, mas é uma caminhada que eles jamais esquecerão. Há muitos lugares para parar ao longo do caminho para observar a vida selvagem, como raposas e pumas, e encontrar mochileiros internacionais.
Quando chegar ao topo, fique pelo menos 2 horas lá. É umanfiteatro natural sob as torres altas e à beira de seu lago azul-esverdeado cintilante, deixando todos com uma sensação de realização e admiração com as maravilhas da natureza.
Egito: Visite o Vale dos Reis
Estar próximo da cor e da vibração das tumbas subterrâneas ornamentadas no Vale dos Reis e, realmente, ver a múmia do Rei Tut, torna real a história da civilização que as crianças aprendem na escola e as inspira a continuar explorando.
Fiji: fazer snorkel no recife Great Astrolabe
O lugar é realmente único e incrível. Corais brilhantes em rosa, vermelho, roxo e azul se assemelham a um jardim subaquático de flores silvestres. Aproveite para ver as arraias migrando além da ilha, e as crianças podem nadar junto com essas lindas gigantes gentis e ajudar a promover o Projeto de Conservação de Manta Kokomo.
Equador: experimente as Ilhas Galápagos
Todos sabem a importância das ilhas, e ensinar para as crianças sobre o cuidado e a preservação de um ambiente tão delicado e diverso é um dos maiores tesouros que os pais podem deixar para as gerações. Não deixe de visitar Quito e explorar os mercados locais.
Então, sim, estamos sonhando grande com o futuro. Por enquanto, estamos focados nas restrições da pandemia, nas vacinas, na restauração da estabilidade política e financeira, mas podemos sonhar com a chegada breve de um futuro de viagens incríveis.