VAMOS PARA A GRÃ-BRETANHA?
São 5 rotas principais para fazer valer cada libra que você vai investir!
A39 – Castelo e a maravilhosa costa do sudoeste da Inglaterra
A rota pela Devon ans Cornwall´s é paradisíaca e possue um dos melhores lugares da Grã-Bretanha para praticar. A estrada vai de Barnstaple em Devon até Fraddon, em Cornualha, com 115 km. Ao longo do caminho, é preciso parar para se apaixonar pelas praias exóticas, sugestões para um mergulho revigorante e para comer algo.
A Atlantic Highway é formada por praias com ondas bem grandes e ótimas para esportes náuticos.
No caminho, dá para explorar o Castelo de Tintagel, onde, reza a lenda, nasceu o Rei Artur.
A44 e A429 – As lindas vilas em Cotswolds
Começando em Tewkesbury, você pode explorar muitos vilarejos mercantis históricos intocados. O encontro do Rio Severn e o Rio Avon é um paraíso de casas de campo tradicionais, salões e boutiques de chá.
Numa viagem de 3 horas, que pode ser aumentada se o turista gostar de horticultura, onde se encontra o Jardim Kiftsgate Court, que é um paraíso tranquilo de rosas e jardins selvagens.
A66 e B5289 – Lakeland
Em uma rota circular de 56 quilômetros, de Keswick a Buttermere, estão pubs aconchegantes, diversas amostras de cultura local e exibição de flores.
Dá para fazer um passeio de barco, na cidade vizinha de Derwentwater ou passear pelos bosques e pontes de pedras antigas, cercados por montanhas milenares.
Passar pela Honister Pass também é imperdível.
Essa estrada sinuosa é repleta de paisagens incríveis.
A686 – História dos romanos no norte da Inglaterra
Essa rota vai de Penrith, em Cumbria, a Corbridge, em Northumberland, com 72 km de uma sinuosa região com paisagens deslumbrantes.
Dentro da rota, vê-se a famosa Muralha de Adriano, Patrimônio Mundial da Unesco.
É possível conhecer também Alston, onde está o maior mercado da Inglaterra e um dos mais lindos passeios de trem, ao longo da ferrovia de South Tynedale.
A7 – A beleza da Escócia
Conhecida pela Rota das Fronteiras, com 230 km, abrange todo o caminho entre Inglaterra e Escócia com museus, tecelagens – onde o visitante vai aprender a fazer a tradicional “saia” escocesa – e terminar no incrível Castelo de Edimburgo.
Não deixe de aproveitar cada parada e se programar para pernoitar em pequenos hotéis ao longo das rotas. Vai ser inesquecível!