VEJA DICAS PARA EVITAR O TÉDIO EM AEROPORTOS

A espera no aeroporto pode ser entediante. Algumas conexões e esperas podem levar horas e horas. Mas essa é uma oportunidade para fazer várias atividades divertidas.

Leia mais sobre seu destino

Se você é um viajante do tipo informado, já chega ao seu destino sabendo tudo sobre o lugar. Uma forma de matar o tempo no aeroporto é aproveitar para ler mais sobre o destino para o qual está viajando.

Existem muitos livros que vão além do guia turístico tradicional. É o caso de “A História do Brasil nas Ruas de Paris”, do jornalista Maurício Torres Assunção, que conta a vida de personagens brasileiros pelas ruas da Cidade Luz.

O livro “Sob o Sol da Toscana”, da escritora Frances Mayes, fala um pouco sobre a adaptação de uma americana às belezas (e delícias culinárias) da Toscana, na Itália.

Outro título interessante é ”Comer, Rezar e Amar”, da jornalista Elizabeth Gilbert, que conta a trajetória da autora pela Itália, Índia e Indonésia.

Faça compras

O tempo também parece passar mais rápido quando fazemos compras. Aproveitar as lojas e o duty free do aeroporto é uma das melhores formas de relaxar durante a espera do voo.

Se sua escala é São Paulo, por exemplo, o Aeroporto de Guarulhos tem a única loja no Brasil da famosa marca americana de lingeries Victoria’s Secret. Quer mais? As livrarias e revistarias de alguns aeroportos nacionais, por exemplo, possuem revistas que só podem ser encontradas ali, além de seleções de livros incríveis.

Coma bem

Comer é uma das formas mais gostosas de se passar o tempo. Dá para comer muito bem nos aeroportos, ainda mais se você transformar a sua refeição em uma celebração inicial de sua viagem.
Alguns restaurantes famosos, como o Red Lobster e o Olive Garden, possuem unidades apenas dentro dos aeroportos brasileiros.

Visite a cidade de sua escala

Nem sempre os aeroportos ficam perto das cidades de destino dos viajantes. É o caso de La Paz, na Bolívia, cujo aeroporto fica na cidade ao lado, El Alto.

Se você vai fazer uma escala mais longa, de 7 ou 8 horas de duração, por exemplo, vale a pena sair do aeroporto e conhecer mais uma cidade. Você não precisa ser o Viktor Navorski, do filme “O Terminal”, e ficar entediado dentro do aeroporto. Dá para fazer várias coisas por lá enquanto você espera seu voo!