VEJA OS MAIORES ERROS QUE PODEMOS COMETER QUANDO PASSAMOS PELA SEGURANÇA NOS AEROPORTOS
A menos que você voe com um avião privado, passar pela segurança é um dos componentes inevitáveis da viagem. Mas todo esse processo pode ser mais tranquilo se pudermos evitar as seguintes situações:
– Separe, previamente, os documentos do seu voo. Deixe seu Cartão de Embarque e Passaporte sempre em lugares de fácil acesso, mas com segurança. Você pode precisar deles mesmo dentro do avião. Além deles, hoje em dia, temos que carregar o exame do PCR e Certificado de Vacinação. O bom é ter um porta voucher ou porta passaporte para guardar tudo isso junto.
– Sempre calcule um tempo maior para fazer essa parte de segurança. Muitas pessoas preferem arriscar e não ligar para as filas do embarque. É melhor você chegar antes e descansar lá dentro, com o check-in feito, do que começar de maneira estressante uma viagem que deveria ser para relaxar.
– Líquidos sempre são um problema na mala de mão. Se for inevitável levá-los, siga as regras da quantidade permitida por cada Companhia Aérea e os embale em uma bolsa ziploc de fácil manuseio, para o caso de ter que tirá-los para mostrar aos seguranças.
– Todos os dispositivos eletrônicos devem estar com você, na cabine, e não na bagagem despachada.
– Use roupas confortáveis e fáceis de tirar, se precisar. Se estiver viajando com crianças, prefira tênis e roupas sem metais.
– Sempre que for viajar, veja no site da Companhia Aérea quais itens são proibidos de serem levados na bagagem de mão. Isso muda de acordo com as regras dos países e pode atrasar muito sua viagem e trazer grandes aborrecimentos.