VIAJANTES 50+
Você é um viajante com mais de 50 anos? Que maravilha! Saiba como evitar os maiores perrengues em sua jornada.
Não superestime suas habilidades nem subestime sua idade. “É muito comum, quando você chega aos 40 ou 50 anos, pensar que é cerca de 10 ou 20 anos mais jovem do que realmente é.”
É muito importante que você faça uma avaliação e conheça suas habilidades físicas para não se meter em situações constrangedoras. Saiba até onde pode caminhar, até onde pode pedalar, como são as escadas para você, e como serão as superfícies irregulares. Leve isso em consideração, pois pode afetar muito o seu prazer na viagem.
Isso também está relacionado à escolha do destino. Pesquise antes para ver se ele se adapta aos seus limites.
Na hora de decidir se viajará em grupo ou sozinho, estude bem o destino. Pesquise se algo der errado; estar com um grupo ou um guia pode não ser sempre a melhor opção.
Nunca, jamais, viaje sem seguro de viagem. Nosso desejo é que você não precise usá-lo, mas, se precisar, dará o devido valor ao que foi pago, que geralmente não corresponde nem a 5% do custo total da viagem.
Se você estiver viajando sozinho e não tem ou não quer outra opção, comece viajando para cidades não muito distantes. Não inicie uma viagem mudando completamente para uma nova cultura se você não está preparado para tantas mudanças.
Se você já tem muita experiência de viagem e o que o confunde não é a viagem em si, mas o fato de estar sozinho, então escolha um lugar que seja diferente, mas familiar. Se deseja ser mais aventureiro do que simplesmente seguir o caminho, opte por um país ou um lugar que seja bastante familiar ao seu modo de vida.
Ah! Outro “nunca” para esta melhor idade… Nunca carregue malas gigantes. Seja sempre econômico e simplista. Sua saúde agradecerá.