fbpx

VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA

Vivemos tempos estressantes. Mas o que precisamos compartilhar com você é que há uma solução quando se trata de aliviar pelo menos um pouco desse peso emocional: fazer uma viagem, mesmo que seja para um lugar perto. Quando as elevações nos hormônios do estresse – como o cortisol – são mantidas, colocamos nossos corpos em risco, aumentado as chances de muitas doenças e doenças crônicas, como pressão alta, diabetes, doenças cardíacas, ansiedade, insônia, confusão mental, problemas digestivos e muito mais. É imperativo reservar um tempo para combater esses estressores, e viajar pode ser uma ótima ferramenta!Free Foto De Uma Pessoa Caminhando Ao Longo Da Praia Stock Photo

Viajar permite o afastamento de estressores diários e reiniciar o corpo e a mente, melhorando a saúde geral, além de proporcionar tempo para relaxar e curar, aliviando as preocupações e a ansiedade e melhorando o humor.

No geral, viajar, quase sempre, é cercado de eventos positvos. Esta experiência subjetiva pode se traduzir em benefícios para a saúde física, uma vez que a frequência das férias pode proteger contra a síndrome metabólica e os sintomas.

As férias podem aliviar o estresse por um período prolongado de tempo.

Claro, o ato de sentar em uma praia bebendo um coquetel de frutas certamente deixará você se sentindo despreocupado, mas acontece que esse sentimento pode durar muito além do seu retorno para casa. De acordo com um estudo de 2018, mesmo tirar férias curtas (definidas aqui como um fim de semana de quatro dias) levou a uma diminuição do estresse por, pelo menos, cinco semanas após a viagem.

Viagens à natureza podem nos ajudar a respirar mais facilmente.

Quer trabalhar os pulmões e manter sua respiração em forma? Saia para umas férias repletas de verde.

Os cientistas acrescentaram que “viver em áreas urbanas mais verdes está associado a menores probabilidades de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hospitalização por asma, sofrimento mental e, finalmente, mortalidade entre adultos; e menores riscos de obesidade e miopia em crianças”.

Além de todos esses benefícios para a saúde física, viajar contribui para a saúde mental. Ver o mundo pode torná-lo mais criativo. Pesquisas mostram que aqueles que passaram um tempo significativo no exterior (ou seja: morando em um país diferente) têm tendências criativas mais altas do que aqueles que não o fazem. Temos contato com novas experiências e ideias.

Então, lembre-se: viajar é investimento! Separe, economize e faça isso por você.