fbpx

VOCÊ CONHECE PARIS?

Saiba que podemos cometer muitos erros viajando para lá. Veja alguns deles, segundo os próprios parisienses.
Foto profissional grátis de água, alto, ao ar livre

Uma das primeiras coisas que pensamos em fazer em Paris é comer e beber! Mas lá, é preciso pedir pela água e pela conta.
Ir a um restaurante é um dos passatempos favoritos na cidade. E comer é um momento para saborear tanto os sabores quanto a companhia. Então, ninguém vai te apressar a sair do local. É por isso que a conta não chegará assim que seus pratos forem retirados e você tiver tomado seu último gole de água.
Pessoas Sentadas Na Frente Do Prédio

Nunca deixe de falar “Bonjour” ou “S’il Vous Plait” e “Merci”. Em Paris, também é imperativo dizer “bonjour” ou “bonsoir” (“olá” se for de dia, “olá” se for de noite), ao entrar em uma loja ou restaurante. O contato visual também é incentivado. Se você quer ser bem atendido, nunca vá direto ao ponto sem cumprimentar.

Nunca esqueça de reservar um restaurante concorrido.
Isso precisa ser feito com, pelo menos, uma noite de antecedência. Se for um super concorrido, precisa de até 1 mês.
Os lugares costumam ser bem menores e exclusivos, e a comida é feita para um pequeno número de pessoas selecionadas. Nem todo mundo viaja para comer, mas, se o fizer, planeje com antecedência e faça reserva. Muitos restaurantes têm sistemas on-line para que você não precise se preocupar.

Evite pegar algo para comer ou beber andando. Os parisienses não fazem isso e não incentivam a fazer. Novamente, alimentos e bebidas devem ser apreciados e ingeridos lentamente – não com pressa, pelo computador ou no metrô. Pasmem! Até mesmo comer maçãs ou bananas na rua pode fazer com que as pessoas zombem.

Quando estiver numa feira ou loja, não toque em nada sem perguntar. Antigamente, os vendedores de produtos permitiam que os compradores escolhessem seus próprios pêssegos, ameixas e cogumelos, mas isso mudou e, agora, é melhor perguntar primeiro. A mesma regra se aplica a qualquer uma das feirinhas de fim de semana (mercados de pulgas). Muitos dos itens à venda são valiosos e frágeis. Por isso, é melhor chamar a atenção e apontar o vendedor.

Um dos maiores erros que vai te custar muito caro!
Os metrôs de Paris não têm catracas. Mesmo assim, depois de comprar um bilhete e passar pela entrada, NUNCA o jogue fora. Muitas blitz acontecem do lado de dentro, em lugares meio escondidos, pedindo o bilhete. Se você não tiver o seu, vai pagar uma multa de mais de 50 Euros.

E para finalizar: nunca deixe passar uma oportunidade de ir a Paris!