VOCÊ GOSTA DE FAZER CAMINHADAS, ESPECIALMENTE QUANDO VIAJA?
Pesquisadores da SmokyMountains.com analisaram mais de 100 relatos de pessoas que se perderam no deserto para descobrirem como aumentar suas chances voltarem rapidamente à segurança. O relatório mostra o que fazer para evitar esse problema e também como sair dele o mais rápido possível, se acontecer.
Compartilhe seu itinerário
Em primeiro lugar, compartilhe um itinerário (incluindo mapas, planos de viagem, horários de check-in) com pessoas de sua confiança. Dessa forma, se você se perder, ficar onde está lhe dará uma melhor chance de sobrevivência.
Fique na área onde se perdeu
O estudo descobriu que, em 65% dos casos, as pessoas continuaram se movendo. No entanto, ficar em uma área familiar não só aumentará as chances de ser encontrado por equipes de busca e resgate, como também evitará ferimentos e confusão adicional sobre sua localização. Embora você não deva vagar, se houver uma clareira próxima ou local com sinal de celular, mover-se até lá também aumentará suas chances de chegar a um local seguro.
Tenha um kit de sobrevivência
Usar roupas brilhantes, levar espelho e apito fazem parte do kit de segurança fundamental de pessoas que gostam de caminhar. Se você for capaz de fazer fogo (o que só é uma boa ideia em uma área onde incêndios florestais que se espalham rapidamente não são uma ameaça), pode usar plantas verdes para criar um sinal de fumaça.
Na maioria das vezes, a falta de preparação é onde começam os problemas. Portanto, planeje sua viagem com cuidado, use um mapa confiável e/ou aplicativo de navegação e leve equipamento de alta qualidade para explorar a natureza.