fbpx

VOCÊ GOSTA DE VOAR? SABIA QUE É IMPORTANTE ESTAR SEMPRE COM O CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NAS HORAS QUE NÃO É OBRIGATÓRIO?

Não é segredo que o cinto de segurança salva vidas.

A maioria das pessoas não pensaria duas vezes antes de colocar o cinto de segurança de um carro. As estatísticas mostram que ele é fundamental para manter a segurança. Mas, por algum motivo, quando se trata de aviões, a mesma lógica parece não se aplicar.

Embora haja muitas pessoas que usam o cinto de segurança durante o voo inteiro, há quem solte a fivela imediatamente após ser desligado o aviso para manter cinto – independente de precisarem se levantar ou não.

Foto Do Cinto De Segurança

Claro que é preciso se soltar do cinto para andar um pouco e esticar as pernas rapidamente ou ir ao banheiro. Mas muitos acabam voltando para o assento sem afivelar o cinto novamente, e isso pode ser um grande problema se algum evento inesperado sacudir ou danificar o avião.

Foto profissional grátis de aeronave, aeroporto, afivele seu cinto de segurança

O cinto é super útil em situações como turbulência (leve ou severa), pequenas colisões (na pista, por exemplo) ou balanços. As autoridades americanas divulgaram que, só no ano passado, 58 passageiros foram feridos por não usarem cinto de segurança enquanto viajam.

Infelizmente, muitos mitos atrapalham a segurança. Algumas acreditam que ele atrapalha a evacuação, por exemplo. Outras que, se precisarem sair de repente da aeronave, o cinto vai atrasar o processo.

Foto profissional grátis de adulto, aeronave, avião

A turbulência é a principal razão pela qual os passageiros devem permanecer com o cinto de segurança durante todo o voo. Um ataque de turbulência forte pode causar ferimentos, especialmente em quem bater com a cabeça ou o braço contra um apoio.

Em circunstâncias mais extremas, a turbulência é conhecida por “jogar” pessoas com força total no teto do avião, o que pode causar concussões, ossos quebrados ou até ferimentos ainda mais graves.

Portanto, os motivos para sempre usarmos o cinto e viajarmos seguros são inquestionáveis. Ajustados adequadamente, eles não incomodam em nada!