fbpx

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM VIAGENS QUE BUSCAM LUGARES QUE SÃO “PORTAIS” NA TERRA?

Reais ou imaginários, existem lugares ao redor do mundo que muitos viajantes acreditam que exalam uma energia muito especial, vibrações positivas, uma atmosfera calma e uma sensação geral de bem-estar saudável. Você conhece a sensação de estar em algum lugar que parece certo ou especial, proporcionando uma aura impactante de paz, tranquilidade e beleza que toca o coração e a alma? A explicação para esse tipo de sensação vem da teoria dos vórtices. Esses centros giratórios são áreas de energia concentrada que sobe da terra.

Vamos listar aqui alguns lugares onde são citados como centros desse fenômeno da natureza para animá-lo caso esteja à procura de um tempo de descanso, longe de agitações:

– Sedona, Arizona: situada na Floresta Nacional de Coconino, não se demora muito para ver o que atrai tantos visitantes. A beleza serena e de tirar o fôlego é abundante, promovendo uma conexão íntima com aqueles que amam a natureza e o ar livre.

Acontece que os sete vórtices de Sedona estão localizados em alguns dos lugares mais pitorescos que se possa imaginar, entre suas coloridas e dramáticas formações rochosas vermelhas. E a maioria dos locais de vórtice são acessíveis por caminhada, passeio de jipe ou aventuras off-road.

– Taos, New Mexico: conhecida como a “Cidade Encantada”, é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Diz-se que o vórtice de Taos irradia do El Nogal Trailhead, adjacente à base da cordilheira Sangre de Cristo. O magnífico resort de Taos, El Monte Sagrado (A Montanha Sagrada) também é muito conhecido pela natureza intocável para quem gosta de apreciar.

– Mount Shasta, California: cercada de mistérios e lendas, a montanha, que é um vulcão adormecido, possui uma beleza única com suas impressionantes cachoeiras cristalinas e riachos borbulhantes. É um lugar que exala relaxamento total e uma sensação de paz tranquila.

– Haleakala, Maui, Hawaii: se você já testemunhou o nascer do sol sobre Haleakala, entenderá por que o cume desta cratera montanhosa, localizada a 3.000 metros de altura, é tão especial. Se puder, vá pelo menos 1 vez na vida.

– Stonehenge, Wiltshire, Inglaterra: a história nos diz que a maravilha megalítica foi, provavelmente, erguida entre 3.000 e 2.000 aC, mas por quê e como foi construída sem guindaste e argamassa permanece um mistério. Quaisquer que sejam suas crenças, muitos visitantes de Stonehenge descrevem um fluxo de energia como pacífico e uma atração misteriosa por esses monólitos fascinantes e assustadores.

Você já ouviu falar ou teve oportunidade de conhecer algum desses lugares?