VOCÊ JÁ PASSOU PELA TERRÍVEL EXPERIÊNCIA DE PERDER UM VOO?
Qualquer pessoa que já teve uma conexão apertada ou ficou preso em um trânsito horrível a caminho do aeroporto sabe como é desesperadora a hipótese de perder um voo. Às vezes, apesar de seus melhores esforços, você simplesmente não consegue chegar a tempo.
Bom, se tem certeza que isso vai acontecer, a primeira coisa a fazer é avisar a companhia aérea para não dar no-show. Esse aviso aumenta as chances de ser realocado no próximo voo disponível, se houver disponibilidade.
Se fez a compra através de uma agência, esse processo vai ser ainda mais fácil. Senão, tente pelos telefones disponibilizados nos sites das empresas.
Depois, dependendo da companhia aérea, pode ser cobrada uma taxa de remarcação dos viajantes para embarcar em outro voo. Algumas companhias também podem cobrar a diferença na passagem aérea – o que significa que um voo perdido pode ser um inconveniente caro.
Se você chegar ao aeroporto após o encerramento ou a partida do seu voo, vá até o quadro de horários do voos e procure viagens posteriores com a mesma companhia aérea, o que pode ajudá-lo a evitar taxas adicionais (ou perder todo o seu itinerário restante). Depois, vá até o balcão da companhia com essas informações para agilizar o processo.
A má noticia é que não vai ter nenhum reembolso do voo que perdeu.
Ah, no caso de você perder uma conexão ou ficar preso na segurança e sua bagagem despachada for transportada sem você, procure, imediatamente, um representante da companhia aérea, pois ela pode rastrear suas malas e guardá-las até sua chegada.
Portanto, tente nunca perder seu voo. Quando os viajantes perdem voos e não notificam a companhia aérea, o resto do itinerário quase sempre é cancelado.