VOCÊ JÁ QUIS LEVAR COM VOCÊ TODAS AS COISAS QUE ESTÃO NO SEU QUARTO DE HOTEL?
Por alguma razão, o xampu do hotel é diferente. Talvez, seja o perfume único, a marca ou apenas o fato de vir naqueles frascos minúsculos que você não encontra em nenhum outro lugar. Se você colocar um frasco ou dois em sua bolsa para levar para casa, não estará sozinho. Cerca de 73% dos viajantes americanos admitem levar produtos de higiene do hotel após a estadia. Mas quando são coisas maiores, como roupões ou, até mesmo, a decoração do quarto? O que será que você pode ou não pegar dos hotéis?Produtos de higiene pessoal, como sabonete em barra, xampu e chinelos descartáveis, são sempre os mais escolhidos. Canetas, lápis e papéis de anotações também; sem problemas. Tirando esses itens, praticamente quase todo o restante não deve ser levado.
Toalhas, lençóis e fronhas são alguns dos grandes proibidos. Além disso, alguns hóspedes assumem, incorretamente, que os livros ou revistas disponíveis em seus quartos estão à disposição; muitas vezes não estão. Secadores de cabelo e ferros a vapor estão entre os itens conhecidos por serem embalados ‘acidentalmente’ no check-out e, com certeza, serão cobrados no seu cartão de crédito deixado de calção, na hora do checkin.
Mas, acredite se quiser: tem passageiro que leva chuveiro e até partes de pias e acabamentos em mámore italiano dos banheiros. Isso é considerado roubo. Sim!! Temos várias histórias de prisões, incluindo uma mulher que cumpriu três meses por roubar duas toalhas do hotel Transcorp Hilton Abuja, na Nigéria. E, independentemente de ser acusado ou não de um crime, você pode ser banido do seu hotel favorito paea sempre.
Exagero por parte dos hotéis? Parece que não. Todos esses furtos e roubos resultam em custos enormes. De acordo com a American Hotel & Lodging Association, podem custar aos hotéis cerca de US$ 100 milhões por ano.
Portanto, da próxima vez que sentir vontade de levar uma lembrança do hotel para casa, certifique-se de que ela seja realmente gratuita. Se ainda não tiver a certeza, pode sempre perguntar ao pessoal da recepção.