fbpx

VOCÊ JÁ VIAJOU EM UM CRUZEIRO? QUANDO PENSAMOS NESSE TIPO DE VIAGEM, É IMPOSSÍVEL NÃO FALAR DE COMIDA

Há navios com chefs com estrelas Michelin, outros com destaque para a gastronomia local e até embarcações com uma dúzia ou mais de restaurantes à escolha.

Embora tudo isso pareça divino, muitos alimentos podem causar ou agravar o enjoo em alto mar. Por isso, especialistas apontam o que deve ser evitado em seu próximo cruzeiro.
grátis Foto profissional grátis de embarcações, envio, férias Foto profissional

1) Não exagerar no tempero
Excesso de alimentos com alto teor de gordura e picantes podem irritar o revestimento do estômago e agravar a náusea. É melhor evitar esse tipo de alimento desde a noite anterior ao embarque.

2) Beber muita água
Pode ser tentador trocar todas as suas bebidas habituais por deliciosad bebidas com guarda-chuvas minúsculos, mas consumir muita água pode ajudar a reduzir as chances de desidratação e dores de cabeça, associadas ao enjoo. Leve alguns doces de menta ou uma bebida suave de gengibre para saborear no caso de enjoo. Eles são ótimos para aliviar os sintomas de náusea.

3) Evitar os buffets ao ar livre
Sim… evitar seria o ideal ou, no mínimo, ter certeza de que os alimentos não estão ali há muito tempo. Se as verduras estiverem murchas e o peixe já estiver cheirando, por exemplo, não devem ser comidos! E, nessa ocasião, a bordo de um navio, não é hora de testar os alimentos e arriscar uma intoxicação alimentar.

4) Evitar álcool
Bebidas alcoólicas devem ser evitadas, no caso de enjoo.

Evite os abusos e ótima viagem!