fbpx

VOCÊ SABIA QUE OS EUA TEM UMA MALHA FERROVIÁRIA MUITO BOA?

Toda vez que pensamos em viajar de trem, logo a Europa vem à nossa mente. Mas sabia que os Estados Unidos também tem uma malha ferroviária muito boa?

Veja que lugares incríveis é possível conhecer saindo de New York:– NYC para Boston – 3 horas e 43 minutos
Uma viagem ao passado pelas lindas cidadezinhas que cercam a ferrovia. Esta jornada também oferece uma versão lenta e uma rápida. Para uma fuga mais rápida, em que as vistas aumentam tão rápido que você pode perdê-las, escolha a opção Acela, que tem menos paradas e velocidades mais rápidas. Mas se você tiver tempo, pegue o trem regional mais lento.

– NYC para Filadélfia – 1 hora e 20 minutos
Embora as vistas, durante este passeio, não sejam as melhores, vale a pena só pela parada William H. Gray III 30th Street Station. Inaugurada em 1933, a estação mantém muito de seu charme original, incluindo tetos altos (30 metros de altura, para ser exato) e toques art déco. É também o lar de “The Porch”, uma área ao ar livre que liga a estação à Market Street. A estação é tão espetacular que chegou ao Registro Nacional de Lugares Históricos. Também fica a poucos passos das principais atrações da cidade, incluindo a Academia de Ciências Naturais e o Independence Hall.

– NYC para Delaware – 2 horas
Continuando o caminho da Filadélfia, você chegará em Wilmington, uma pequena cidade que é o sonho de um aficionado por história. Delaware tem um Museu de Arte incrível, Fort Christina e Nemours Estate, um impressionante jardim de 200 acres e uma mansão de 77 quartos que farão você se sentir de volta à Era Dourada.

– NYC to Washington D.C. – 3 horas
Nessa mesma linha, mais à frente, você chega à capital do país. No entanto, assim como Boston, este trem também vem com uma opção mais rápida no Acela, economizando 40 minutos no tempo de viagem, se você estiver realmente com pressa. Em DC, os locais históricos e culturais são abundantes, incluindo o John F. Kennedy Center for the Performing Arts, o National Mall, o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana e, é claro, passeios pela Casa Branca.

Já tinha imaginado vaijar de trem pelos Estados Unidos?